O Corpo de Bombeiros tentava combater, na noite desta segunda-feira (31), um incêndio em três barracões usados para depósito de autopeças na Avenida Miguel de Castro, em Pirituba.
Vinte e quatro equipes e 78 homens foram enviados ao endereço. Até as 22h30, não havia informações sobre vítimas. Os bombeiros foram chamado por volta das 19h40 para combater as chamas. Imagens aéreas mostram residências próximas ao local do incêndio.
Representantes da subprefeitura e da Defesa Civil estão no local. Os bombeiros informaram que já tinham utilizado 340 mil litros de água em pouco mais de uma hora de trabalho.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que, às 21h35, a Avenida Miguel de Castro estava totalmente interditada para o trabalho das equipes dos bombeiros.
A autônoma Laura Aquino enviou imagens do incêndio para o VC no G1. Ela mora em uma rua próxima e diz que houve explosões. “Foi muito feio. A fábrica é bem antiga, algumas pessoas falaram que aconteceram duas explosões nas pontas [dos galpões]”, contou. Segundo ela, a iluminação pública da avenida onde aconteceu o incêndio foi desligada.
O leitor Vinicius dos Santos registrou a coluna de fumaça do sobrado onde mora, na Freguesia do Ó, e também enviou fotos para o G1. Ele relatou ter ouvido explosões, apesar da distância. “Dava para ouvir as explosões, só que baixo”, contou.


