Ir para conteúdo

Notebook sobre cama teria causado incêndio em hotel de SC, diz IGP

Aparelho estava ligado sobre cama quando houve superaquecimento.
Perícia em Balneário Camboriú ocorreu na tarde desta segunda (14).

Aparelho ficou destruído pelo fogo (Foto: Luiz Souza/RBS TV)Aparelho ficou destruído pelo fogo (Foto: Luiz Souza/RBS TV)

Um notebook teria provocado o incêndio em um hotel localizado na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, Litoral Norte catarinense, na noite de domingo (13). Na tarde desta segunda-feira (14) o Instituto Geral de Perícias esteve no local e fez a constatação.

Peritos estiveram durante a tarde no hotel em Balneário Camboriú (Foto: Luiz Souza/RBS TV)
Peritos estiveram durante a tarde no hotel em
Balneário Camboriú (Foto: Luiz Souza/RBS TV)

“A equipe do IGP nos confirmou que a causa do incêndio foi um notebook. Ele estava em cima da cama, esquentou e provocou a combustão”, explicou Elenilson Ramos, gerente do hotel Marambaia.

O equipamento estava sobre a cama, ligado na tomada. Com o superaquecimento, o lençol pegou fogo. As chamas passaram para o colchão e logo se alastraram pelo quarto que ficou destruído, conforme o hotel.

O incêndio ocorreu por volta das 23h40 de domingo (13). De acordo com o gerente, o sistema de monitoramento alertou que havia chamas em um dos quartos no primeiro andar. Os funcionários utilizaram água dos hidrantes do hotel até a chegada dos bombeiros.

Primeiro andar do hotelfoi interditado (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Primeiro andar do hotelfoi interditado (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Todos os hóspedes do hotel precisaram sair dos seus apartamentos durante o combate ao incêndio, mas apenas o primeiro andar precisou ser isolado para realização da perícia. A fuligem e a fumaça danificaram o corredor do primeiro andar e alguns quartos.

Segundo o hotel, na tarte desta segunda-feira o andar havia sido liberado, mas alguns quartos vão passar por pintura e limpeza nos próximos dias. Já a abertura do apartamento que pegou fogo deve levar mais tempo.

Cerca de 20 pessoas foram levadas para o hospital após inalarem fumaça, conforme a PM, inclusive alguns soldados que atenderam à ocorrência. O hóspede do quarto onde ocorreu o incêndio não estava no local no momento, informou a gerência do hotel.

“Fazemos treinamento de brigada de incêndio com os funcionários uam vez por ano. Agora vamos fazer a cada 6 meses”, afirmou Ramos.

Hotel terá de passar por reforma parcial após incêndio no último domingo (13) (Foto: Maiko Michael de Souza)Hotel terá de passar por reforma parcial após incêndio no último domingo (13) (Foto: Maiko Michael de Souza)
Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: