
Um notebook teria provocado o incêndio em um hotel localizado na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, Litoral Norte catarinense, na noite de domingo (13). Na tarde desta segunda-feira (14) o Instituto Geral de Perícias esteve no local e fez a constatação.

Balneário Camboriú (Foto: Luiz Souza/RBS TV)
“A equipe do IGP nos confirmou que a causa do incêndio foi um notebook. Ele estava em cima da cama, esquentou e provocou a combustão”, explicou Elenilson Ramos, gerente do hotel Marambaia.
O equipamento estava sobre a cama, ligado na tomada. Com o superaquecimento, o lençol pegou fogo. As chamas passaram para o colchão e logo se alastraram pelo quarto que ficou destruído, conforme o hotel.
O incêndio ocorreu por volta das 23h40 de domingo (13). De acordo com o gerente, o sistema de monitoramento alertou que havia chamas em um dos quartos no primeiro andar. Os funcionários utilizaram água dos hidrantes do hotel até a chegada dos bombeiros.

Todos os hóspedes do hotel precisaram sair dos seus apartamentos durante o combate ao incêndio, mas apenas o primeiro andar precisou ser isolado para realização da perícia. A fuligem e a fumaça danificaram o corredor do primeiro andar e alguns quartos.
Segundo o hotel, na tarte desta segunda-feira o andar havia sido liberado, mas alguns quartos vão passar por pintura e limpeza nos próximos dias. Já a abertura do apartamento que pegou fogo deve levar mais tempo.
Cerca de 20 pessoas foram levadas para o hospital após inalarem fumaça, conforme a PM, inclusive alguns soldados que atenderam à ocorrência. O hóspede do quarto onde ocorreu o incêndio não estava no local no momento, informou a gerência do hotel.
“Fazemos treinamento de brigada de incêndio com os funcionários uam vez por ano. Agora vamos fazer a cada 6 meses”, afirmou Ramos.
