Ir para conteúdo

Paim cobra punição para os responsáveis pelo incêndio da Boate Kiss

O senador Paulo Paim (PT-RS) cobrou nesta quarta-feira (11) a punição dos responsáveis pelo incêndio na Boate Kiss, ocorrido em janeiro de 2013 e causou 242 vítimas fatais. Segundo Paim, a tragédia na cidade de Santa Maria (RS) completou mil dias e até agora ninguém foi responsabilizado criminalmente ou civilmente.

— Nós sabemos que esse é um caso complexo que envolve muitos atores. Não há um só responsável, mas diversos. Sabemos que é difícil apurar todos os fatos e dosar as penas, mas é preciso perseguir quem foram os que contribuíram para essa matança de quase 250 pessoas, afirmou Paim.

Além de pedir mais agilidade à justiça, Paulo Paim propôs que a Câmara dos Deputados apresse a votação de um projeto já analisado pelo Senado que unifica as normas de segurança no país e cria regras de funcionamento para estabelecimentos como boates, casas noturnas, bares, cinemas, teatros, prédios públicos, restaurantes, hotéis, hospitais, escolas e circos.

A proposta também torna crime, com penas de detenção de seis meses a dois anos, a superlotação dos espaços dos eventos. Pune quem descumprir determinações do corpo de bombeiros ou do poder público municipal quanto à prevenção e ao combate a incêndios e desastres.

Fonte: Senado Federal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: