Ir para conteúdo

Incêndio atinge contêiner dentro do Parque Olímpico, no Rio

Equipes foram ao local para tentar apagar o fogo.
Incêndio não é de grandes proporções, dizem bombeiros.

Um incêndio atingiu um contêiner dentro do Parque Olímpico, na Avenida Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na tarde desta quinta-feira (7). Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe já estava no local por volta das 14h45 para apagar o fogo, controlado após cerca de 15 minutos pela própria brigada de incêndio da obra.

Segundo a GloboNews, há a suspeita de o fogo ter começado através de ação intencional de manifestantes. Mais cedo, de acordo com informações do Globoesporte.com, ex-funcionários das obras do Centro Olímpico de Tênis, que fica dentro do parque, fecharam uma pista lateral da Avenida Abelardo Bueno em protesto.

No contâiner, funcionava um almoxarifado. Ninguém ficou ferido e nada de valor foi perdido.

O grupo que fez a manifestação alega que foi demitido em dezembro, mas o Consórcio CITD – cujas empresas responsáveis são Ibeg, Tangram e Damiani – não pagou o último salário, nem a rescisão de contrato e o prêmio por assiduidade. O protesto causou reflexos no trânsito da região.

“Cheguei na portaria e estava trancada. Quando cheguei, tinha gente no refeitório (que vieram dar baixa). Quando cheguei tinha uma fumaça preta perto de onde é o RH, na parte dos fundos. Os seguranças da empresa alegaram que fomos nós que tacamos fogo. Viemos saber se ha prazo para pagamento da nossa recisão. Quem foi embora durante o fogo, eles mandaram a polícia buscar. Eu estava chegando no BRT e eles me trouxeram de volta. Me interrogaram, mas como não tinham como alegrar nada, liberaram a gente. Eles marcaram com a gente é não tem ninguém aqui”, disse Diego Vicente, 28 anos, que trabalhou 3 meses na obra e veio nesta quinta-feira (7) dar baixa em sua carteira de trabalho.

Quatro viaturas da Polícia Militar, uma da CET-Rio e vários carros da Sintraconst-Rio, o Sindicato da Indústria da Construção Civil, inclusive um de som, acompanharam o movimento dos trabalhadores durante o protesto. Os ex-funcionários convocaram um novo protesto para a manhã de sexta-feira (8), no mesmo local.

Incêndio no Parque Olímpico (Foto: Antonio Pinheiro / Arquivo pessoal)Incêndio no Parque Olímpico (Foto: Antonio Pinheiro / Arquivo pessoal)
Incêndio atinge contêiner no Parque Olímpico nesta quinta-feira (7) (Foto: Divulgação/ Arquivo pessoal)Incêndio atinge contêiner no Parque Olímpico nesta quinta-feira (7) (Foto: Divulgação/ Arquivo pessoal)
Quadra de tênis do Parque Olímpico (Foto: Kathia Mello/G1)Quadra de tênis do Parque Olímpico (Foto: Kathia Mello/G1)
Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: