Em Manaus, fogo atinge prédio da Universidade do Estado do AM
Fogo começou por volta das 09h50; não há informações sobre feridos.
Caso ocorreu na Rua Major Gabriel, Centro de Manaus.

Um incêndio atingiu o prédio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizado na Rua Leonardo Malcher, na manhã desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 09h50. Não houve feridos. No local funciona a Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT).
De acordo com os Bombeiros, o fogo teve início em uma sala localizada no segundo andar do prédio onde há uma máquina de refrigeração. Ainda conforme a corporação, o local estava desativado e passava por manutenção.
“Houve um princípio de incêndio que tomou uma máquina de refrigeração. E no quinto andar, a gente identificou pessoas trabalhando com solda, que pode ter gerado algum tipo de ação, mas a probabilidade é que tenha ocorrido algum curto no segundo andar e que tenha atingido essa máquina que estava em manutenção”, disse o tenente Janderson Lopes, do Corpo de Bombeiros.
Uma equipe de brigadista da Universidade deu início ao combate do fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros.
Em nota, a UEA informou que o fogo foi controlado em aproximadamente 10 minutos. Segundo a instituição, o segundo andar do prédio está fechado para reforma (sem equipamentos). No momento do sinistro, apenas funcionários de uma empresa terceirizada que trabalhavam estavam no local.
Aproximadamente 200 pessoas entre professores, alunos e técnicos-adminstrativos estavam no prédio no momento do princípio de incêndio.
A Polícia Civil realizou perícia no local e o laudo técnico deverá sair em no mínimo 30 dias. O prédio já foi liberado pelo Corpo de Bombeiros.

Fonte: G1 Globo
Categorias
Blog SCI, Corpo de Bombeiros, fogo, incêndio, Incêndios em Universidades, Manaus, [Incêndios no AM]