Ir para conteúdo

Incêndio atinge unidade de faculdade e prédios são evacuados em Manaus

Fogo iniciou em uma subestação de energia; aulas foram canceladas.
Não houve feridos, segundo os Bombeiros.

Incêndio aconteceu na noite de quarta-feira (17) e assustou estudantes na Uninorte (Foto: Gabriel Machado/G1AM)
Incêndio aconteceu na noite de quarta-feira (17) e assustou estudantes na Uninorte (Foto: Gabriel Machado/G1AM)

Um incêndio de pequenas proporções atingiu uma unidade do Centro Universitário do Norte (UniNorte), na noite desta quarta-feira (17), no Centro de Manaus. Devido ao ocorrido, prédios de duas unidades foram evacuados e aulas foram canceladas.

De acordo com os Bombeiros, o incêndio se iniciou em um gerador de uma substação de energia por volta das 19h. Em nota, a UniNorte informou que um curto-circuito afetou a substação no subsolo da unidade 6 e produziu fumaça no estacionamento.

“Com isso [incêndio] causou toda essa fumaça, as pessoas ficaram apavoradas já que a fumaça incomoda bastante, mas está sob controle. Como é óleo que queimou, demora um pouco para extinguir”, informou o tenente Mario Rodrigues, do Corpo de Bombeiros. Segundo ele, não houve feridos no local.

A estudante de psicologia Neuza Maria, de 19 anos, informou que estava no primeiro andar da unidade 10 quando ouviu professores e alunos correndo. “Eles estavam gritando que estava pegando fogo. Mas não sabíamos o que tinha acontecido. Não vimos fogo, apenas a fumaça e fomos aconselhados a sair do prédio”, disse.

Fumaça atingiu a unidade 10 da faculdade. (Foto: Gabriel Machado/G1AM)
Fumaça atingiu a unidade 10 da faculdade.
(Foto: Gabriel Machado/G1AM)

A assessoria de comunicação dos Bombeiros informou que a Eletrobras Amazonas Energia realizou a interrupção da energia elétrica no local e o gerador foi desligado, porém, as chamas continuaram. A equipe fez a extinção das chamas lançando água com espuma e permanece no local para verificar se o incêndio não irá reiniciar.

Aulas canceladas
Em nota, a UniNorte informou que suspendeu as aulas nas unidades 6 e 10, no turno da noite, devido ao ocorrido. As unidades, localizadas na Rua 10 de Julho e Joaquim Nabuco, são conjugadas e foram afetadas pela fumaça.

“Atendendo às normas de segurança da instituição, os prédios foram evacuados de maneira rápida e segura, a partir da ação de brigadistas e não houve nenhum incidente de maior gravidade”, diz a nota.

Ainda segundo a nota, a UniNorte realiza treinamento de brigadistas e simulados de abandono sistematicamente. Em fevereiro, com o retorno às aulas, já foram programados novos treinamentos, desta vez, com alunos.

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: