Ir para conteúdo

Incêndio atinge barracão na Cidade do Samba, na Gamboa, no Rio

Fogo teria começado em sacos de lixo.
Barracão atingido pelas chamas estava desocupado.

030316_1

Um incêndio atinge o barração de número 7 da Cidade do Samba, na Gamboa, no início da tarde desta quarta-feira. O fogo já teria sido controlado. Segundo os Bombeiros, não há feridos.

Segundo a assessoria da Liga das Escolas de Samba (Liesa), o barracão que pegou fogo não estava sendo utilizado por nenhuma agremiação do grupo especial.

Ricardo Borja, técnico em segurança do trabalho, estava trabalhando na obra do VLT, atrás do barracão, quando percebeu a fumaça e foi até o local.

Ele gravou o vídeo do incêndio logo no começo, às 12h50. Segundo ele, os vidros estavam estilhaçados e o fogo atingiu apenas a parte de dentro do barracão.

O espaço foi reservado no período do carnaval 2016 para a Unidos do Viradouro, mas já estava desocupado e seria cedido para os jogos olímpicos.

As chamas teriam começado em sacos de lixo e rapidamente se espalharam. Os bombeiros do quartel central foram acionados e agiram em conjunto com a brigada da Cidade do Samba.

Em fevereiro de 2011, outro incêndio atingiu quatro barracões e 39 carros de sete quartéis e 80 homens chegaram a ser acionados para combater o fogo. Na época, uma das escolas mais prejudicadas foi a Grande Rio, mas o fogo também atingiu os barracões da Portela, da União da Ilha do Governador e o da própria Liesa.

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: