Ir para conteúdo

Incêndio atinge refinaria da Petrobras em Pasadena, diz Guarda Costeira

Segundo Guarda Costeira dos EUA, incêndio é de grande proporção.
Parte do canal de Houston foi fechada para navegação devido à fumaça.

070316_4

Um incêndio de grandes proporções atingiu neste sábado (5) de manhã a refinaria da Petrobras em Pasadena, no Texas, informaram a polícia e a Guarda Costeira dos Estados Unidos. Três pessoas sofreram queimaduras, uma delas grave, segundo fontes ouvidas pela Reuters.

De acordo com o departamento de polícia de Pasadena, o incêndio foi provocado por uma explosão em um gerador da refinaria, que tem capacidade para processar 100 mil barris por dia (bpd).

O serviço de inteligência da indústria de energia Genscape informou que uma unidade de hidrotratamento de óleo de 35 mil bpd da refinaria foi fechada. Ainda segundo a Genscape, todas as outras unidades do sistema de 100 mil bpd parecem continuar operando normalmente.

Bombeiros de Pasadena e de Houston estavam trabalhando no combate às chamas, de acordo com os dois departamentos.

“Um dos rapazes ficou bastante queimado”, disse uma fonte com conhecimento das operações de emergência no local. “Acho que os outros dois não ficaram tão mal”.

Uma porta-voz da Petrobras em Houston disse que ainda não tinha informações sobre os eventos na refinaria na manhã deste sábado.

Uma parte do canal de Houston precisou ser fechada para navegação por cerca de três horas devido à fumaça proveniente do incêndio na refinaria, que fica no margem do canal, segundo a Guarda Costeira.

Uma explosão fez casas próximas à refinaria tremerem na área de Pasadena, nos arredores de Houston, pouco antes do incêndio, de acordo com a emissora KTRK.

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: