Ir para conteúdo

Incêndio é controlado sem vítimas na plataforma P-48 na Bacia de Campos

Segundo Sindipetro, fogo começou por volta das 13h30.
Produção está paralisada na unidade e incêndio será investigado.

O Financista - (Reuters/Ueslei Marcelino)
O Financista – (Reuters/Ueslei Marcelino)

Um incêndio atingiu a plataforma P-48, na Bacia de Campos, no Rio, na tarde desta quinta-feira (17). De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), o fogo iniciou por volta das 13h30 e, às 16h, já havia sido controlado. Ainda segundo o Sindipetro, não há registro de vítimas e a produção está interrompida.

Segundo a Petrobras, os procedimentos de resposta à emergência foram acionados imediatamente e o fogo foi cotrolado por brigadistas e uma embarcação especial de combate.

O incêndio começou no Módulo 4, à direita na unidade, após um desligamento de emergência na energia da plataforma. Segundo o Sindipetro, a Unidade de Manutenção Cidade de Quissamã que estava ligada à P-48, foi desacoplada. A plataforma fica a 150km de Macaé e a 140km do Farol de São Tomé, em Campos.

De acordo com o Sindipetro, foi recebida uma denúncia de que o número de brigadistas de incêndio estava reduzido na unidade. A Petrobras esclareceu que a informação não procede e o número de brigadistas era suficiente.

A Petrobras comunicou o ocorrido à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), à Marinha e ao Sindipetro-NF. O Sindipetro-NF informou que está irá participar da Comissão de Investigação do Acidente e que, caso haja suspeita de negligência ou qualquer outro crime, abrirá processo judicial cobrando as devidas punições.

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: