Ir para conteúdo

Acidente na CSN deixa funcionários feridos em Volta Redonda, RJ

Vítimas foram levadas para o Hospital Vita e estão na UTI da unidade.
Incêndio aconteceu no setor de zincagem, diz Sindicato dos Metalúrgicos.

280316_2

Quatro funcionários da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) ficaram feridos em um incêndio na noite de sexta-feira (25), na Usina Presidente Vargas, em Volta Redonda, RJ. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, o acidente aconteceu em uma tubulação do setor de zincagem, onde as bobinas de aço recebem uma camada de zinco.

“Tudo que se falar no momento são hipóteses. A gente tem que ser claro e dizer que o sindicato não vai se furtar em momento nenhum de apurar todas as causas para poder verificar onde aconteceu esse acidente e de que maneira”, disse o diretor do sindicato, Carlos Alberto Santana.

As chamas foram controladas pela Brigada de Incêndio da empresa. As vítimas são Wanderlei dos Santos, de 38 anos, Dênis da Silva, de 37, Aluenio Alves, de 31, e Renan Martins, de 29.

Eles foram socorridos com queimaduras e levados para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Vita. Considerado em estado mais grave, Wanderlei teve 70% do corpo queimado e será transferido para um hospital especializado. Segundo os médicos, todos inalaram uma fumaça considerada tóxica.

A assessoria de imprensa da CSN  divulgou uma nota, lamentando o ocorrido. De acordo com o comunicado, a empresa está acompanhando o atendimento médico das vítimas e aguarda divulgação do boletim médico pela unidade de saúde. Uma foto do incêndio foi enviada através do WhatsApp da TV Rio Sul.

Terceiro acidente este ano
Este é o terceiro acidente ocorrido este ano na CSN, em Volta Redonda. No dia 13 de janeiro, dois funcionários ficaram feridos após se acidentar durante um trabalho de manutenção no setor de aciaria. Dez dias depois, um homem de 29 anos, sofreu queimaduras enquanto trabalhava no setor de coqueria. Ele era funcionário de uma empresa terceirizada, a RIP Serviços.

Há aproximadamente um ano, uma mulher morreu em um outro acidente na empresa. Paula Valéria da Silva, de 35 anos, foi atropelada por uma empilhadeira no setor de embalagens da Usina Presidente Vargas.

Brigada de Incêndio combate incêndio na CSN, em Volta Redonda (Foto: Divulgação/WhatsApp TV Rio Sul)
Brigada de Incêndio combate incêndio na CSN, em Volta Redonda (Foto: Divulgação/WhatsApp TV Rio Sul)

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: