Início de incêndio deixa parte do HU sem atendimento por algumas horas
Clínica Médica e Pediatria tiveram atendimento suspenso por causa do fogo.
Segundo bombeiros, chamas atingiram parte de uma sala de próteses.

Um princípio de incêndio destruiu parte de uma sala de próteses do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) no bairro Trindade em Florianópolis por volta das 21h de sábado (26). Os setores de pediatria, clínica médica e clínica cirúrgica suspenderam atendimento por algumas horas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas foram rapidamente controladas e como não havia funcionários da unidade de saúde, no local na hora em que o fogo começou, ninguém ficou ferido.

(Foto: Guilherme Lira/RBS TV)
Para evitar prejuízos a pacientes e trabalhadores do hospital, os setores de pediatria, clínica médica e clínica cirúrgica ficaram sem atendimento na noite de sábado. O local onde houve o princípio de fogo foi arejado e ventilado para eliminar fumaça e odores prejudiciais ao ambiente e seus frequentadores.
Até a manhã deste domingo (27), os bombeiros desconheciam o que pode ter causado as chamas, uma perícia no local deve apontar o que provocou o fogo. O atendimento à população havia sido retomado às 9h. A reportagem do G1 entrou em contato com o setor administrativo do hospital que informou desconhecer até o momento o que pode ter causado o princípio de incêndio.

Fonte: G1 globo
Categorias
Blog SCI, Corpo de Bombeiros, fogo, incêndio, Incêndios em Hospitais, [Incêndios em SC]