Incêndio de grandes proporções destrói loja de roupas em Joinville, SC
Loja estava fechada quando chamas começaram nos fundos do prédio.
Ruas próximas ao local foram interditadas pela Polícia Civil.
Um incêndio consumiu uma loja de roupas e tecidos no Centro de Joinville, no Norte de Santa Catarina, das 22h de quinta (31) à 0h desta sexta-feira (1). O estabelecimento estava fechado quando as chamas começaram nos fundos do prédio onde fica o caixa e o estoque de mercadorias. Ninguém ficou ferido.

(Foto: Reprodução/RBS TV)
“Nós estávamos conversando e de repente vimos uma fumaça, sentimos um cheiro forte de plástico queimado”, contou o ajudante geral Webert Messias da Silva.
Os bombeiros voluntários agiram rápido para evitar que o fogo se alastrasse para os prédios vizinhos. No entanto, a loja ficou completamente destruída e grande parte das mercadorias foi perdida.
Ruas próximas ao local foram interditadas pela Polícia Civil. Técnicos das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) desligaram a energia por segurança e os bombeiros voluntários utilizaram 14 carros para combater as chamas.
Os bombeiros precisaram entrar em uma universidade próxima à loja para apagar o fogo. Havia a suspeita que o incêndio teria atingido a universidade, mas os bombeiros não confirmaram.
Foram utilizados quase 100 mil litros de água. “O tecido acaba gerando uma grande proporção de fumaça e dificulta o trabalho”, explicou o bombeiro voluntário Jackson Jasper.

Causas do incêndio
Uma vistoria deve apontar as causas do incêndio. A suspeita do Corpo de Bombeiros é de que tenha acontecido um curto circuito. Os prédios próximos à loja também foram vistoriados para identificar todos os locais atingidos pelo fogo.
Os laudos emitidos pelos bombeiros e pela Defesa Civil vão ser encaminhados para a Polícia Civil que deve abrir um inquérito para apurar as circunstâncias do incêndio.

Fonte: G1 Globo
Categorias
Blog SCI, Corpo de Bombeiros, fogo, incêndio, Incêndios em Lojas, [Incêndios em SC]