Ir para conteúdo

Incêndio atinge hotel na área central de Brasília

Fumaça era vista em vários pontos; prédio estava ocupado, dizem bombeiros.
Fogo começou em sistema de ar-condicionado desativado, diz corporação.

290416_1

Um incêndio atingiu o Airam Hotel, no Setor Hoteleiro Norte, em Brasília, na tarde desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros, o prédio estava ocupado por hóspedes no momento em que o fogo começou. As primeiras informações são de que ninguém se feriu.

Bombeiros combatem incêncio em hotel de Brasília (Foto: Jamile Racanicci/G1)
Bombeiros combatem incêncio em hotel de Brasília
(Foto: Jamile Racanicci/G1)

A corporação informou que o fogo teve início no sistema de ar-condicionado que estava desativado, localizado no subsolo. Antes, a corporação havia dito que trabalhava com a hipótese de que uma caldeira usada para lavar roupas do hotel poderia ter sido a causa das chamas.

Inicialmente, os bombeiros enviaram dois carros com água e três veículos menores para combater o incêndio. Por volta das 16h30, cinco carros, três caminhões e um helicóptero estavam no local.

Também foram deslocados 15 policiais militares em sete veículos. Eles fizeram o isolamento da área próxima ao hotel. A via em frente à entrada principal do edifício teve de ser bloqueada. Por volta das 18h, o trecho entre o Allia Hotel e o Eixo Monumental permanecia interditado.

Às 16h15, a fumaça era percebida em diversos pontos do Eixo Monumental, principal via do centro de Brasília. Bombeiros tentavam combater a fumaça. O G1 tentou contato com o hotel, mas não conseguiu até a publicação desta reportagem.

Segundo os bombeiros, nenhum hóspede estava nos quartos por volta das 16h15. Os funcionários foram mantidos no térreo. O incêndio foi controlado pouco antes das 17h e a fumaça foi contida. Os militares usaram espuma de alta expansão, para abafamento, e resfriamento dos pontos quentes.

Fumaça no Hotel Airam, no centro de Brasília, que pegou fogo na tarde desta quinta (28) (Foto: Isabella Calzolari/TV Globo)
Fumaça no Hotel Airam, no centro de Brasília, que pegou fogo na tarde desta quinta (28)
(Foto: Isabella Calzolari/TV Globo)

Funcionários e cerca de 500 hóspedes do Allia Hotel, vizinho ao local do incêndio, tiveram de deixar o prédio, por questão de segurança. Eles voltaram ao edifício por volta das 17h.

Hóspedes e funcionários do Airam Hotel, em Brasília, esperação liberação do prédio após incêndio (Foto: Jamile Racanicci/G1)
Hóspedes e funcionários do Airam Hotel, em Brasília, esperação liberação do prédio após incêndio
(Foto: Jamile Racanicci/G1)

Os operadores Leandro Santos Júnior, 28, e Eliasafe Nascimento, 26, estão hospedados no Airam desde domingo e tiveram que sair do edifício às pressas. Eles pegaram algumas bagagens, mas a maioria dos bens ficou no quarto, no 12º andar.

Os operadores Leandro Santos Júnior e Eliasafe Nascimento, que estavam hospedados no Airam Hotel, em Brasília, quando o prédio pegou fogo (Foto: Jamile Racanicci/G1)
Os operadores Leandro Santos Júnior e Eliasafe Nascimento, que estavam hospedados no Airam Hotel, em Brasília, quando o prédio pegou fogo (Foto: Jamile Racanicci/G1)

Santos Júnior diz que não ouviu alarme de incêndio no hotel e percebeu o fogo quando a fumaça preta começou a entrar pela janela. “O hotel não passou segurança. Não ouvi nada, ninguém nos orientou para pedir calma. Estava todo mundo descendo desesperado, carregando o que dava para levar.”

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: