Ir para conteúdo

Bombeiros combatem incêndio em hospital na Região Centro-Sul de BH

De acordo com a corporação, as chamas atingem uma maternidade.
Pacientes teriam passado mal com a fumaça, segundo os bombeiros.

050516_1

Bombeiros combateram um incêndio na Santa Casa de Belo Horizonte, na Rua Piauí, no bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, no início da noite desta quarta-feira (4). As chamas atingiram parte do antigo prédio da Maternidade Hilda Brandão. Atualmente, o local guarda equipamentos de engenharia clínica e também funciona como centro de estudos da Santa Casa.

Pacientes teriam passado mal por causa da fumaça. Segundo o hospital, ninguém se machucou. Até às 19h40, ninguém havia sido transferido.

Às 20h30, o Corpo de Bombeiros informou que 38 militares e 11 carros da corporação estavam mobilizados no combate. Às 21h, o fogo havia sido extinto, e os bombeiros trabalhavam no rescaldo.

Incêndio atinge hospital em Belo Horizonte (Foto: Priscilla Silva Macedo/Arquivo Pessoal)
Incêndio atinge hospital em Belo Horizonte (Foto: Priscilla Silva Macedo/Arquivo Pessoal)

A estudante de direito Priscilla Silva Macedo, de 22 anos, esperava a aula começar em uma faculdade perto do local, quando se surpreendeu com as chamas, que, segundo ela, espalharam-se rapidamente. “Eu acho que risco não dava para correr aqui na faculdade, mas a gente estava sentindo o calor do fogo”, disse.

A jovem conta que ela e os colegas acionaram os bombeiros por volta das 18h40. A estudante diz que os militares chegaram cerca de dez minutos depois.

Na manhã desta quinta-feira (5), o Globocop sobrevoou a área e mostrou o tamanho da destruição. Bombeiros ainda estavam no local fazendo o trabalho de rescaldo. As chamas destruíram vários equipamentos de engenharia clínica. De acordo com a direção, o fogo não atingiu o prédio principal e nenhum paciente precisou ser transferido. As causas do incêndio são desconhecidas e devem ser esclarecidas com o laudo da perícia.

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: