Ir para conteúdo

Incêndio em indústria de Suzano é controlado, diz Corpo de Bombeiros

37 viaturas do Corpo de Bombeiros e 107 homens foram mobilizados.
Bombeiros vão iniciar trabalho de rescaldo.

010616_1

O incêndio que atingiu o galpão de uma indústria em Suzano na noite desta terça-feira (31) foi controlado. Segundo o Corpo de Bombeiros e a Companhia Suzano, as chamas foram controladas por volta das 21h. Na madrugada desta quarta-feira (1), os bombeiros já tinham combatido as chamas.

Ao todo, foi preciso uma mobilização de 37 viaturas do Corpo de Bombeiros e 107 homens. O fogo foi controlado por volta das 21h para evitar que ele se alastrasse para outras áreas. O tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Jean Araújo Leite, disse que o trabalho se estendeu durante a madrugada. “Por volta das 3h a gente já tinha, praticamente, encerrado o incêndio. Agora nós vamos nos concentrar na fase de rescaldo.”

O teto do galpão caiu e agora, segundo o tenente coronel, será feito um trabalho de avaliação da estrutura. “As causas do incêndio ainda não foram descobertas. Assim que fizermos o rescaldo, nós vamos nos reunir com o pessoal da empresa e avaliar o que pode ter acontecido.”

80 homens da Brigada de Incêndio da Companhia Suzano também reforçaram o efetivo de combate ao incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros, a área afetada e os setores vizinhos precisaram parar com o trabalho. “As demais áreas da empresa continuam normalmente”, finaliza Jean Araújo Leite.

A corporação informou apenas que houve dois feridos, porém não detalhou como eles se feriram e nem a gravidade desses ferimentos. O G1 apura as informações sobre o estado de saúde das vítimas.

A Suzano Papel e Celulose informou que um foco de incêndio atingiu a área de armazenagem de papel de um dos prédios da unidade de Suzano. Ainda não há informações precisas sobre como teria começado o incêndio.

A Suzano Papel e Celulos informou ainda que “segundo informações preliminares, um prestador de serviço sofreu ferimentos leves, foi prontamente socorrido e encaminhado a um hospital da região. A Suzano está acompanhando o atendimento médico e prestando toda a assistência necessária.”

Internauta registrou incêndio de casa (Foto: Druscila Roberta Deodono/VC no G1)
Internauta registrou incêndio de casa (Foto: Druscila Roberta Deodono/VC no G1)

A artesã Druscila Roberta Deodono mora no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, bem atrás da empresa. Ela conta que por volta das 18h30 ouviu uma explosão. “Balançou até a porta de casa. Quando sai para ver o que tinha acontecido vi o fogo no galpão. Foram várias explosões. Todos ficamos preocupados, mas não com medo porque não acreditamos que tenha risco de uma explosão maior do que já teve”, contou. Ela fez uma foto e mandou pela ferramenta colaborativa VC no G1.

André Cerqueira trabalha em uma empresa ao lado do galpão incendiado. Ele fez imagens com o celular do fogo. De acordo com Cerqueira, por volta das 20h os Bombeiros ainda estavam no local.

010616_3

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: