Ir para conteúdo

Grande incêndio atinge subestação no Shopping Bela Vista (BA)

O Corpo de Bombeiros foi chamado para conter as chamas050716_5

050716_6

Um grande incêndio atingiu na tarde desta segunda-feira (4) a região do Shopping Bela Vista. Segundo a Central de Polícia, o fogo aconteceu em uma parte externa do estabelecimento. Não há informação sobre o que causou o incêndio.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e controlou as chamas. O fogo atingiu a central de arrefecimento, localizada na parte dos fundos do shopping, e guarda a central de ar-condicionado, entre o estacionamento e parte interna dos shoppings.

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O fogo chamuscou a parede externa do setor administrativo do estabelecimento comercial. A ocorrência foi registrada por volta das 16h15. Não houve feridos e não foi preciso evacuar o local.

Uma funcionária de uma das lojas do shopping informou que o incêndio foi um susto que preocupou, mas no fim não interferiu no funcionamento. “Uma cliente passou correndo e a gente estranhou. Meu tio na mesma hora me ligou e disse que estava pegando fogo. Aí que a gente saiu correndo para ver e viu a fumaça lá fora”, disse a funcionária, que prefere não se identificar. O estabelecimento não precisou ser evacuado.

O fogo foi contido rapidamente – segundo o Corpo de Bombeiros, os grupamentos do Iguatemi e Barroquinha chegaram em 10 minutos. Foram usadas seis viaturas no combate às chamas.

Em nota, a assessoria do shopping informou que o incêndio atingiu parte do sistema de refrigeração, que fica em área externa. “A brigada de incêndio do empreendimento foi acionada imediatamente e começou a combater as chamas, ao mesmo tempo em que o Corpo de Bombeiros foi chamado. O fogo foi controlado rapidamente, de acordo com o Major Ramon Diego, do Corpo de Bombeiros, que comandou a operação. Não houve vítimas e o shopping segue funcionando normalmente”, diz o texto.

Fonte: Correio24horas

Um comentário em “Grande incêndio atinge subestação no Shopping Bela Vista (BA) Deixe um comentário

  1. Duvido muito que a Brigada de Incêndio tenha sido acionada imediatamente como dizem. Até porque deveria haver neste local uma Equipe de Bombeiros Profissionais Civis, preparados especificamente para estes casos e a prevenção seria a prioridade. Sem contar com o sistema de acionamento por alarmes. Mais uma vez vemos as normas de segurança contra incêndio falhar e os gestores não aprendem com casos semelhantes ocorridos no mesmo segmento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: