Ir para conteúdo

Incêndio em centro de reabilitação de dependentes químicos mata 7 no RS

Fogo teria começado no local por volta das 1h desta quinta-feira (21).
Seis pessoas morreram no local e uma quando era levada para o hospital.

210716_1

Pelo menos sete pessoas morreram em um incêndio em uma casa de reabilitação para dependentes químicos localizada em Arroio dos Ratos, a cerca de 70 quilômetros de Porto Alegre, na madrugada desta quinta-feira (21). O fogo teria começado na unidade do Centro Novos Horizontes por volta da 1h.

As vítimas foram identificadas pela Polícia Civil como Adriano de Souza Antunes de Souza, Eliventon Silva, Gabriel Souza Roso, Gustavo de Brito Fagundes, Paulo Hervetto, Samir Prestes Ferreira e Matheus Scheidt Petrich.

Seis das vítimas morreram no local, e uma a caminho do hospital do município, que fica na Região Carbonífera do Rio Grande do Sul. Cerca de 40 pessoas estavam internadas no local. As chamas atingiram a parte traseira do centro de reabilitação, que fica em uma área isolada da cidade.

“Foi muito rápido. Uma cena de terror. Muito triste. Nunca tinha visto uma coisa dessas”, lamenta o monitor voluntário Milton Lima.

Outras 11 pessoas ainda recebem atendimento médico, sendo que algumas foram levadas para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre.

Conforme a Polícia Civil, as vítimas estavam em salas fechadas com grades e não teriam conseguido deixar o local. Sobreviventes conseguiram sair de uma das salas ao quebrarem as janelas.

De acordo com a Brigada Militar, o fogo ocorreu em uma área que era destinada para pessoas que estavam em início de tratamento, e que ficavam separadas dos demais pacientes.

“Era uma área isolada, um centro de observação onde o residente chega e é colocado ali para avaliação mais detalhada”, explica Lima.

O monitor suspeita que os dependentes podem ter planejado uma rebelião para conseguir escapar do local. “Houve uma conversa no pátio. Eles queriam fazer algo para chamar a atenção à noite. Acredito que eles mesmo colocaram fogo em algum colchão para a gente ir lá e abrir. Eles deram um tiro no pé. Não conseguiram controlar o fogo, tomando uma proporção enorme.”

Outras 20 pessoas que estavam no local e conseguiram se salvar foram levadas para a delegacia da cidade para prestar depoimento. O primeiro a ser ouvido deve ser o coordenador do local. Três monitores são responsáveis pelos internos no período da madrugada.

Ainda não há informações sobre as causas do incêndio, mas o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram até o local para fazer análises.

Centro de reabilitação fica localizados em Arroio dos Ratos, no RS (Foto: Reprodução/RBS TV)
Centro de reabilitação fica localizados em Arroio dos Ratos, no RS (Foto: Reprodução/RBS TV)

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: