Ir para conteúdo

Incêndio destrói loja em Cachoeiro de Itapemirim, ES

Bombeiros demoraram três horas para controlar as chamas.
O dono da loja ainda não calculou o prejuízo.

080916_1

Um incêndio destruiu totalmente uma loja de utensílios domésticos na madrugada desta quarta-feira (7), no bairro Guandu, em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo. Os bombeiros demoraram três horas para controlar as chamas, que estavam em grandes proporções. O dono da loja ainda não calculou o prejuízo.

As chamas começaram por volta das 2h e eram tão altas que chegavam ao topo do prédio vizinho, que tem três andares. Os moradores dos 12 apartamento precisaram sair do prédio durante os trabalhos.

“Para a gente fazer o combate inicial e acabar com todos os focos, demoramos cerca de três horas. Depois, nós demos um tempo e fizemos o trabalho de rescaldo, com a extinção de possíveis focos e de outros que foram surgindo devido ao calor da estrutura. Quando mexíamos nos entulhos, entrava oxigênio e surgiam novos focos”, explicou o sargento Solimar Barbosa.

A maioria dos produtos vendidos na loja era feita de plástico, o que contribuiu para a propagação das chamas. “Pelo material ser combustível, o incêndio se espalhou muito rápido. Muito plástico e muito papel”, contou o tenente Francisco.

O trânsito na rua foi fechado durante a madrugada para a ação dos bombeiros. Eles precisaram usar o hidrante que fica do outro lado da rua. Durante a manhã, a via foi liberada.

A loja fica em um dos pontos comerciais mais movimentados do município. “Eu fiquei com medo de pegar fogo no hortifruti, no prédio, mas correu tudo bem. Ficou tudo sob controle”, falou o administrador de imóveis Paulo Emery.

O proprietário estava muito abalado e contou que a loja estava nesse ponto há cerca de três anos e que não estava passando por nenhum tipo de obras. Ele ainda não calculou os prejuízos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio não causou danos aos imóveis vizinhos. “A maior parte das pessoas já retornou para casa. Nós aconselhamos que elas ventilassem bem as casas ao entrarem, por causa da fumaça. Não foi constatado nenhum risco eminente”, disse o tenente Francisco.

A perícia, que vai apontar as causas do incêndio, já foi acionada. Ainda não há prazo para a divulgação dos resultados.

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: