Ir para conteúdo

PJ investiga incêndio no complexo turístico Zmar

No local, nas operações de rescaldo, ainda estão 98 bombeiros e 35 viaturas

PEDRO DURÃO / LUSA
PEDRO DURÃO / LUSA

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o incêndio que deflagrou no sábado à tarde no complexo turístico Zmar, em Odemira, distrito de Beja, que obrigou à evacuação do espaço, disse hoje à agência Lusa fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, a PJ vai investigar as causas do incêndio.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou que o incêndio está em fase de rescaldo desde as 04:34 de hoje, encontrando-se ainda no local 98 operacionais com 35 veículos, sobretudo de corporações de bombeiros dos distritos de Beja e Setúbal.

Tanto o CDOS, como o Comando Territorial de Beja da GNR, não têm registo de quaisquer feridos, devido ao incêndio.

O incêndio provocou “danos avultados” e levou à retirada das instalações de cerca de 700 pessoas, entre clientes, funcionários e convidados de um casamento, revelou um responsável do empreendimento.

“Dos nossos clientes, alguns foram embora por opção própria e outros, que estavam a passar o fim de semana, foram realojadas em outras unidades hoteleiras, às nossas custas, naturalmente”, disse à Lusa João Ribeiro Ferreira, administrador-executivo da Multiparques, empresa proprietária do complexo, perto de Zambujeira do Mar, no distrito de Beja.

Segundo João Ribeiro Ferreira, que realçou que “não houve qualquer tipo de dano humano” em resultado do fogo, o empreendimento turístico sofreu, contudo, “danos avultados”, que não estão ainda quantificados.

“O que houve, efetivamente, foram danos avultados na estrutura do Zmar, nomeadamente na zona central, desde a zona da piscina de ondas até à parte da restauração, que ardeu toda”, explicou

Fonte: Diário de Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: