BASF
Um morto no incêndio no maior fabricante de produtos químicos



Uma vítima mortal, seis feridos e seis pessoas desaparecidas, no novo balanço do incêndio que deflagrou esta segunda-feira na fábrica da BASF, em Ludwigshafen, na Alemanha.
Uma pessoa morreu e seis trabalhadores ficaram feridos, em resultado da explosão e do incêndio que devoraram o maior complexo industrial químico do mundo. Seis pessoas continuam desaparecidas.
A BASF foi rápida a reagir e informou, em comunicado, que o incêndio naquela fábrica de produtos químicos não causa perigo ambiental.
“As medidas de proteção ambiental estão em vigor, dentro e fora desta unidade industrial”, lê-se num comunicado da empresa.
“A explosão seguida de incêndio ocorreu durante trabalhos num sistema de condutas”, cerca das 11.30 horas (10.30 horas), indicou o grupo alemão num comunicado, dando conta num primeiro balanço de “várias pessoas feridas e outras ainda desaparecidas”.
As autoridades da cidade de Ludwigshafen indicaram que “os serviços de emergência de toda a região estão no local para evitar que o fogo atinja outras partes da fábrica”. O incêndio só foi dado como controlado a meio da tarde.
A empresa pediu aos habitantes da cidade que fiquem dentro de casa e que fechem portas e janelas.
“Ainda estamos a investigar a causa precisa. As autoridades competentes foram informadas”, disse a BASF.
Ludwigshafen localiza-se a cerca de 80 quilómetros a sudoeste de Frankfurt.
Fonte: Jornal de Notícias
Categorias
Blog SCI, Corpo de Bombeiros, fogo, incêndio, Incêndios em Fábricas