Ir para conteúdo

Polícia abre inquérito para apurar incêndio em processadora de óleo

Incêndio teria começado depois de um raio e causado explosão em tanque.
Empresa também investiga o caso; cinco pessoas se feriram.

261016_2

O delegado da Polícia Civil de Paraguaçu Paulista (SP), José Roberto de Oliveira, instaurou inquérito para apurar as causas do incêndio que causou uma explosão em um tanque de extração de óleo em uma empresa processadora de óleo na segunda-feira (24). Cinco funcionários ficaram feridos durante o incidente e uma vizinha morreu após sofrer um infarto. Segundo testemunhas, o incêndio teria começado depois que o local foi atingido por um raio.

Tanque explodiu em Paraguaçu Paulista (Foto: Arquivo Pessoal)
Tanque explodiu em Paraguaçu Paulista
(Foto: Arquivo Pessoal)

A empresa Louis Dreyfus Company informou que também apura as causas do incêndio e está concentrando seus esforços em prestar assistência às vítimas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi no setor de extração de óleo, produzido pela empresa. Logo após a explosão, as equipes de segurança da empresa começaram a combater o fogo e a resfriar os tanques.

A empresa ficou sem energia por mais de três horas e a rua em frente ao local foi interditada. Caminhões-pipa da Sabesp e de outra usina, da vizinha cidade de Quatá, ajudaram a apagar o incêndio. Os bombeiros de Paraguaçu Paulista também tiveram apoio de soldados da cidade de Assis.

“A gente chegou aqui ainda se encontrava com incêndio na extração final do óleo, produto final da empresa. Nós tivemos uma atuação bem rápida conseguimos conter o incêndio bem rápido, evitamos que as chamas se propagassem para locais de mais risco, para os outros tanques e agora a gente segue no resfriamento dos tanques para que não haja risco de novo incêndio”, explica a capitão Lidiara Kurac.

261016_3

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: