Ir para conteúdo

Incêndio permanece em shopping do Brás pelo segundo dia

Estratégia dos bombeiros é atacar o fogo a partir de construções vizinhas. Situação está controlada, mas há risco de desmoronamento no prédio.

251116_4

Combate ao incêndio que atinge um shopping de comércio popular no bairro do Brás, na região central de São Paulo, completou mais de 30 horas de trabalho dos bombeiros no início da manhã desta sexta-feira (25). As chamas começaram a destruir o local por volta das 23h de quarta-feira (23).

De acordo com a corporação, a estratégia é atacar o fogo pelas laterais, a partir de construções vizinhas, pois havia risco de desmoronamento na área. “A estrutura do prédio está fragilizada e existe um grau de risco se o combate ao fogo for realizado internamente”, explicou o capitão Matsuo.

Mais de 70 homens trabalharam no local com o auxílio de caminhões-pipas. “A situação está totalmente controlada e as equipes estão mais enxutas”, informou o capitão.

Nesta manhã, a área de interdição no Brás ainda era grande para movimentação do Corpo de Bombeiros. As ruas Rodrigues dos Santos, Monsenhor Andrade e Oriente estavam interditadas.

No prédio atingido funcionavam cerca de cem lojas de roupas e eletrônicos. Parte do teto do shopping desabou. Uma vítima foi socorrida ao Hospital das Clínicas após inalar fumaça. Outras três pessoas foram atendidas pelos socorristas.

O shopping popular funcionava de forma irregular e não tinha auto de vistoria do Corpo de Bombeiros. O prédio já tinha inclusive sido lacrado e multado em mais de R$ 300 mil pela Prefeitura de São Paulo, mas foi reaberto ilegalmente.

Contudo, o diretor do centro comercial, Adib Abdouni, diz que o prédio estava em “situação perfeitamente regular junto aos órgãos públicos”, com projeto “aprovado pelo Corpo de Bombeiros e pela Prefeitura da Capital”.

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: