Ir para conteúdo

Incêndio atinge centro de distribuição dos Correios em Santarém, no PA

Prédio que fica na Av. Anísio Chaves pegou fogo na noite de terça-feira (3).
Combate às chamas durou cerca de uma hora; não houve registro de vítimas.

040117_1

Um incêndio atingiu o Centro de Operações dos Correios (COC) na noite de terça-feira (3), em Santarém, oeste do Pará. O Centro, que fica na Avenida Anísio Chaves, bairro Aeroporto Velho, é responsável por armazenar e movimentar milhares de correspondências e encomendas  diariamente. A principal suspeita é de que o fogo tenha começado após um curto circuito causado após uma queda de energia elétrica, mas as causas ainda vão ser apuradas. O fogo destruiu vários documentos, cartas e encomendas. Não houve registro de vítimas.

O primeiro a perceber que o prédio estava pegando fogo foi o vigilante Carlos Brandão. Ele era o único que estava no local no momento do incêndio. “Na hora que faltou energia eu fui fazer a ronda e começou o fogo aí eu liguei para o Corpo de Bombeiros, pedi para que outras pessoas também ligassem. Foi tudo muito rápido”, relatou.

Várias encomendas e correspondências queimaram (Foto: Samela Bonfim/TV Tapajós)
Várias encomendas e correspondências queimaram
(Foto: Samela Bonfim/TV Tapajós)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas viaturas de combate a incêndio foram deslocadas para o local. Dez mil litros de água foram necessários para controlar as chamas no prédio, que não possui  nenhum sistema de hidrante. A maior preocupação dos militares era salvar as encomendas.

“A maioria dos objetos que estavam no local eram de materiais muito sensíveis e inflamáveis. Tinha muito papel, perfume e no início do trabalho isso dificultou um pouco, mas conseguimos controlar o incêndio. Uma perícia será solicitada para saber o que houve na agência dos Correios”, explicou o sargento do Corpo de Bombeiros Moacir Richard.

O Centro de Operações do Correios que foi atingindo pelo fogo é responsável por receber todas as encomendas que chegam de outros municípios ou que seguem para a capital do estado, como também que chegam de Belém para serem entregues nos demais municípios da região. “Lamentamos pelos clientes que infelizmente não vão poder receber as suas encomendas”, disse o coordenador  operacional do órgão na região, Roberdam Almeida.

Os funcionários dos Correios vão contabilizar os prejuízos causados pelo incêndio a partir desta quarta-feira (4). Muitas encomendas chegaram à agência nos últimos dias. “Chegou muito material e vamos verificar as notas de despacho para sabermos a quantidade de encomendas e correspondências que foram queimadas e depois vamos viabilizar o pagamento de indenizações. Infelizmente é uma tragédia, é esperar, pois não sabemos precisar o que foi queimado”, ressaltou o coordenador operacional dos Correios, Tisoney Sousa.

Em nota, a concessionária de energia elétrica informou que acompanha as investigações, juntamente com o Corpo de Bombeiros, para saber as causas do incêndio. Ainda de acordo com a empresa, o Centro possui uma subestação particular e que após ter conhecimento do incêndio, encaminhou uma de suas equipes ao local para realizar procedimentos de segurança.

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: