Ir para conteúdo

Torre de mineradora é destruída por incêndio

Torre da Mineradora AGM teve sérios danos com incêndio de grandes proporções. Plano de prevenção e brigada de incêndios foram decisivos para os resultados.

200117_1

Na tarde de quarta-feira (18), por volta de 16h40, bombeiros de São João del Rei deslocaram para Nazareno, distante cerca de 70 km da unidade de SJDR,  onde um incêndio de grandes proporções  atingiu uma torre de oito andares da mineradora AMG Mineração (base Nazareno), localizada na Rodovia LMG 841, quilômetro 18, bairro Volta Grande, zona rural.

Ao chegar ao local o incêndio já havia sido controlado pelos cerca de 20 brigadistas da empresa e 15 funcionários. Os bombeiros realizaram  o rescaldo e a inspeção na situação da torre, que ficou completamente comprometida e em situação de risco de colapso iminente. Os trabalhos duraram cerca de seis horas.

Os danos causados pelo incêndio só não tiveram maiores proporções graças ao plano de prevenção da empresa, que atuou de forma eficaz   possuindo brigada de incêndio e muitos equipamentos de combate à incêndio. Na operação foram utilizados quatro caminhões pipa, uma plataforma elevatória, uma torre de iluminação,  uma ambulância da empresa, além das viaturas do Corpo de Bombeiros que auxiliaram nos trabalhos.

Nesta quinta-feira, juntamente com os técnicos e engenheiros da mineradora, está sendo realizada uma vistoria final para verificar os riscos e os danos causados ao patrimônio. As causas do incêndio são desconhecidas; não houve vítimas.

Fonte: Barbacena mais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: