Ir para conteúdo

Escolas fechadas e pessoas em casa devido a incêndio em fábrica de Setúbal – Portugal

Várias escolas do concelho de Setúbal estão fechadas por indicação da Proteção Civil devido a um incêndio num armazém de enxofre na Sapec Bay, em Setúbal, pelo perigo da inalação de fumos tóxicos.

140217_1

O fogo, que deflagrou na madrugada desta terça-feira, feriu quatro bombeiros que combatiam as chamas, controladas por volta das 10.45 horas.

A população de Praias do Sado e Faralhão, localidades da freguesia de Sado, foram aconselhadas a, pelo menos até às 13 horas, não saírem de casa e colocarem toalhas úmidas nas janelas para evitarem contacto com o fumo tóxico, que pode causar irritações na garganta e olhos num primeiro contacto.

“A nuvem de enxofre esteve mais alta mas agora começou a descer para o nível das casas, o que obriga à tomada destas medidas”, afirma Manuel Véstias, presidente da junta de freguesia de Sado, que espera que as consequências do incêndio se fiquem por aqui.

Os alertas chegam também às localidades de Alto da Guerra e Poço Mouro, onde na escola básica local, as crianças estão impedidas de saírem das salas de aula. Na freguesia de Sado, três escolas estão encerradas e na cidade de Setúbal, outras cinco suspenderam atividade: na Bela Vista (duas), em Peixe Frito, em Manteigadas e no Largo Afonso Costa. A situação deverá ser normalizada a partir da hora do almoço.

Dois bombeiros sofreram ainda ferimentos ligeiros esta madrugada no combate às chamas. O incêndio deflagrou às três horas e continua ativo, mas não há perigo de contágio a outros edifícios.

Para além dos feridos registados no combate às chamas, não há, por agora, outros a lamentar. Um total de 55 bombeiros e 22 viaturas de várias corporações do distrito de Setúbal estiveram a combater as chamas.

140217_2140217_3140217_4140217_5

Fonte: Jornal de Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: