Ir para conteúdo

Incêndio destrói restaurante Kiosque do Alemão em Itaboraí e deixa três feridos

Vítimas foram encaminhados ao Hospital Estadual Alberto Torres. Segundo PRF, houve ao menos uma explosão no local.

Um incêndio destruiu o restaurante Kiosque do Alemão, no bairro de Duques, em Itaboraí, na manhã desta sexta-feira (5). O incidente ocorreu às margens da Rodovia BR-101, sentido Rio de Janeiro. Ao menos três feridos foram encaminhados para o Hospital Estadual Alberto Torres. Por volta das 12h30, os bombeiros trabalhavam no rescaldo.

Duas pessoas estão em estado grave, segundo os bombeiros. Haroldo de Souza Alves, de 63 anos, foi levado para o hospital municipal de Rio Bonito com mais de 50% do corpo queimado, e Dirce, de 49 anos, foi encaminhada para o hospital Alberto Torres. Uma gestante também foi levada para o Alberto Torrer, mas apenas devido ao susto.

Segundo o gerente de treinamento do quiosque, os feridos foram dois funcionários e o motorista do caminhão que fazia a retirada de um cilindro em desuso. Um funcionário da lanchonete, uma faxineira e o homem que fazia a retirada do cilindro. “Ao que parece, eles vinham tirar o cilindro que estava em desuso quando ele se rompeu”, afirmou Vagner Carneiro da Silva, o Gerente de treinamento da filial do Kioske do Alemão de Tanguá. Após a explosão, três cilindros de gás estavam na parte lateral do restaurante.

Cilindro de gás na área que fica atrás do restaurante que pegou fogo (Foto: Henrique Coelho/ G1)

“Já pedimos à polícia civil que faça a perícia, e eles vão determinar as causas do incêndio”, disse o comandante do quartel do corpo de bombeiros de Itaboraí, Anderson Gomes. “Não é possível saber ainda se foi por causa do gás ou algum outro motivo”, afirmou ele.

Uma testemunha, que mora do outro lado da BR-101, disse que viu o caminhão de gás na parte de trás. “Estavam tirando um cilindro de gás aqui do restaurante quando explodiu. Muita fumaça preta”, disse André.

O incêndio durou mais de uma hora. Os quarteis de Itaboraí, Rio Bonito e Colubandê trabalhavam no local por volta de 11h40. De acordo com a corporação, somente a perícia será capaz de determinar as causas do incêndio.

“Eu estava indo para Araruama e vi a fumaça no meio da estrada. O trânsito já estava todo parado. O fogo parecia que vinha do teto, acho que teve uma explosão lá dentro, era muito fogo. Os bombeiros estavam de longe e o local foi isolado”, relata o representante comercial André Luis da Silva Costa, que testemunhou o incêndio.

Incêndio deixa rastro de destruição em restaurante em Itaboraí (Foto: Henrique Coelho / G1)

Incêndio destruiu Kiosque do Alemão, às margens da BR-101 (Foto: Henrique Coelho / G1)

Kiosque do Alemão pegou fogo na manhã desta sexta (5) (Foto: Reprodução / Google Maps)

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: