Ir para conteúdo

Depósito de móveis de Içara pega fogo e corpo é encontrado em galpão

Chamas começaram no Centro da cidade por volta das 12h desta quarta (10). Segundo bombeiros, vítima seria motorista.

Às 13h ainda havia fogo no depósito em Içara, SC (Foto: Janine Limas/RBS TV)

Uma pessoa morreu em um incêndio em Içara, no Sul catarinense, no início da tarde desta quarta-feira (10). O fogo destruiu o depósito de uma rede de lojas de móveis e atingiu também uma autoescola.

O corpo foi encontrado pelos brigadistas às 13h10 dentro do galpão, conforme a RBS TV. “Não temos conhecimento de quantas pessoas estavam no local. O que acabamos encontrando nas buscas foi o corpo de uma pessoa que em tese seria o motorista que estava no interior da edificação no momento do incêndio”, detalhou o major Aldrin de Souza.

O fogo começou por volta das 12h no Centro de Içara e destruiu a área interna do depósito. Equipes dos bombeiros de Içara, Criciúma e Morro da Fumaça estiveram no local combatendo as chamas, que às 13h30 estavam controladas, conforme os bombeiros.

Segundo a equipe da RBS TV, uma autoescola ao lado do depósito também foi atingida e parcialmente danificada. Havia cerca de 10 pessoas no local, que conseguiram sair sem ficar feridas.

Incêndio atingiu depósito de loja de móveis em Içara (Foto: Janine Limas/RBS TV)
Segundo os bombeiros, há risco de desabamento. “Existe um risco estrutural de colapso de algumas paredes, a ação do fogo e também ação mecânica do caimento do telhado. Vai ter que ser feita uma análise por um engenheiro estrutural para verificar o que vai ser feito. As ruas vão permanecer isoladas para as pessoas não terem acesso a esse risco eminente”, disse o major.

Valda Correa, dona de casa que acompanhou o trabalho dos bombeiros, diz que não viu ninguém saindo do local e que as portas estavam fechadas. “Só o bombeiro quando chegou que arrombou a porta. O fogo tomou conta de tudo”.

Empresa

Um funcionário da empresa De Luca Móveis, proprietária do depósito, informou que, em princípio, estaria no local apenas um trabalhador. Embora saiba quem é este homem, um pronunciamento a respeito será emitido somente após a identificação do corpo pelos órgãos competentes.

Até a publicação desta notícia, segundo o Instituto Médico Legal (IML), o corpo estava sendo removido do local da ocorrência para a sede do órgão para os procedimentos de identificação.

Por volta das 15h, os bombeiros do Sul catarinense trabalhavam no resfriamento do depósito. “Em meio aos entulhos, procuram por outras vítimas que possam estar lá e trabalham na verificação da origem das chamas e na busca de elementos que permitam chegar à causa do fogo”, explicou Aldrin.

Ruas no entorno do depósito em Içara foram isoladas (Foto: Janine Limas/Divulgação )

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: