Depósito de móveis de Içara pega fogo e corpo é encontrado em galpão
Chamas começaram no Centro da cidade por volta das 12h desta quarta (10). Segundo bombeiros, vítima seria motorista.

Uma pessoa morreu em um incêndio em Içara, no Sul catarinense, no início da tarde desta quarta-feira (10). O fogo destruiu o depósito de uma rede de lojas de móveis e atingiu também uma autoescola.
O corpo foi encontrado pelos brigadistas às 13h10 dentro do galpão, conforme a RBS TV. “Não temos conhecimento de quantas pessoas estavam no local. O que acabamos encontrando nas buscas foi o corpo de uma pessoa que em tese seria o motorista que estava no interior da edificação no momento do incêndio”, detalhou o major Aldrin de Souza.
O fogo começou por volta das 12h no Centro de Içara e destruiu a área interna do depósito. Equipes dos bombeiros de Içara, Criciúma e Morro da Fumaça estiveram no local combatendo as chamas, que às 13h30 estavam controladas, conforme os bombeiros.
Segundo a equipe da RBS TV, uma autoescola ao lado do depósito também foi atingida e parcialmente danificada. Havia cerca de 10 pessoas no local, que conseguiram sair sem ficar feridas.

Valda Correa, dona de casa que acompanhou o trabalho dos bombeiros, diz que não viu ninguém saindo do local e que as portas estavam fechadas. “Só o bombeiro quando chegou que arrombou a porta. O fogo tomou conta de tudo”.
Empresa
Um funcionário da empresa De Luca Móveis, proprietária do depósito, informou que, em princípio, estaria no local apenas um trabalhador. Embora saiba quem é este homem, um pronunciamento a respeito será emitido somente após a identificação do corpo pelos órgãos competentes.
Até a publicação desta notícia, segundo o Instituto Médico Legal (IML), o corpo estava sendo removido do local da ocorrência para a sede do órgão para os procedimentos de identificação.
Por volta das 15h, os bombeiros do Sul catarinense trabalhavam no resfriamento do depósito. “Em meio aos entulhos, procuram por outras vítimas que possam estar lá e trabalham na verificação da origem das chamas e na busca de elementos que permitam chegar à causa do fogo”, explicou Aldrin.

Fonte: G1 Globo
Categorias
Blog SCI, Corpo de Bombeiros, fogo, incêndio, Incêndios em Depósitos, [Incêndios em SC]