Ir para conteúdo

Barracão de escola de samba que pegou fogo não tinha autorização para funcionar, diz Corpo de Bombeiros

Galpão da Renascer de Jacarepaguá, no Santo Cristo, Zona Portuária, pegou na tarde desta quarta. Dois funcionários estavam no local, mas não se feriram. Após vistoria, Defesa Civil interditou imóvel.

O Corpo de Bombeiros informou que o galpão onde funcionava o barracão da Escola de Samba Renascer de Jacarepaguá que pegou fogo na tarde desta quarta-feira (28) não tinha autorização da corporação para funcionar. Dois funcionários estavam no barracão no momento do início do fogo, mas eles não se feriram.

Interdição

Após a vistoria realizada no imóvel, a Defesa Civil do Rio interditou o local, no bairro do Santo Cristo, Zona Portuária. A área foi isolada, mas os riscos estão restritos ao interior do imóvel, segundo nota do órgão.

O diretor de carnaval da Renascer alega que o barracão tem todos os documentos em dia.

“Todo o barracão de escola de samba passa por uma rigorosa fiscalização e o barracão da Renascer de Jacarepaguá, graças a deus, sempre foi fiscalizado pelos órgãos competentes e sempre tudo em dia graças a deus”, disse o diretor.

A Defesa Civil informou ainda que vai encaminhar a decisão à Secretaria Municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação para que o proprietário do imóvel seja notificado a realizar as obras de recuperação.

O incêndio que atingiu o barracão da Escola de Samba Renascer de Jacarepaguá, que faz parte da série A do carnaval carioca, começou por volta das 14h30. Uma hora após o início do fogo as chamas já estava controladas e os bombeiros realizavam trabalho de rescaldo.

Segundo os funcionários, o fogo começou de repente. Eles contaram que sentiram cheiro de fumaça, mas que acharam que não era nada, já que, às vezes é comum sentir esse cheiro.

Eles contaram que quando o fogo começou, eles tentaram apagar, mas não conseguiram. Segundo os funcionários, o fogo foi se espalhando muito rápido e só deu tempo de correrem. Eles ainda conseguiram pegar alguns pertences, mas um deles ainda perdeu o celular.

Um carro da Porto Novo, concessionária que administra algumas vias da Zona Portuária do Rio também ficou completamente destruído com o fogo. Imagens mostraram que ele ficou debaixo de escobros.

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: