Ir para conteúdo

Incêndio atinge depósito de tabaco em Santa Cruz do Sul no RS

Local pertence à Kopp Tecnologia mas é alugado pela Universal Leaf

Um incêndio de grandes proporções atinge na noite deste sábado, 12, um depósito da Universal Leaf Tabacos, às margens da BR-471, no Distrito Industrial, em Santa Cruz do Sul. Por volta das 19h20, as chamas tiveram início e funcionários da empresa acionaram o Corpo de Bombeiros. Não havia ninguém no depósito quando o sinistro começou.

O depósito pertence à Kopp Tecnologia mas é alugado pela Universal. O local fica nos fundos da ATC, próximo ao trevo que dá acesso à Mor e Souza Cruz. Seis caminhões e 25 bombeiros tentam controlar as chamas. A guarnição faz uso também de uma escada magirus, usada no combate a sinistros de grandes proporções. Os bombeiros de Vera Cruz e Rio Pardo foram acionados para ajudar a conter o fogo. Funcionários da empresa, assim como a Guarda Municipal, estão no local. O combate ao incêndio deve durar toda a madrugada.

Segundo o comandante da 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz, capitão Joel Dittberner, mais da metade do depósito, de aproximadamente 30 mil metros quadrados, já foi consumido pelo fogo. A guarnição trabalha agora para tentar impedir que o fogo se alastre por todo o depósito. Ainda conforme o capitão, não é possível precisar o que deu origem às chamas.

O capitão explica que está sendo utilizada água dos depósitos das proximidades para tentar apagar o fogo. “Cada empresa tem caixa com 200, 300 mil litros da água. Assim não precisamos sair para buscar mais água, o que agiliza o trabalho”. Como o fogo teve início na parte de trás do depósito e vem se alastrando, as equipes trabalham em duas frentes de trabalho. Por volta das 22h30, guarnições arrombaram uma porta para entrar no local e combater o sinistro.

Como um transformador corria risco de pegar fogo, a RGE Sul foi acionada para desligar a energia elétrica. Cerca de 2h30 depois do início do incêndio, equipes da companhia chegaram no local para realizar o desligamento.

De acordo com o diretor administrativo da empresa, Valmor Thessing, o depósito estava 90% ocupado. No local, era armazenado o tabaco pronto. “Recebemos comunicado da vigilância de que havia sinais de incêndio no depósito e acionamos os bombeiros. Não temos maiores detalhes”, afirmou.

Por conta do incêndio, o trânsito é lento na BR-471. A orientação é que os motoristas tenham atenção ao trafegar no trecho e, se possível, evitem utilizar a rodovia. 

Fonte: Gazeta online

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: