Ir para conteúdo

Incêndio destrói hotel de luxo em Mianmar e deixa um morto

Ao menos duas pessoas ficaram feridas e 140 hóspedes foram evacuados do local

Bombeiros trabalham em incêndio de hotel que deixou um morto – YE AUNG THU / AFP

NAYPYIDAW, Mianmar — Grande incêndio deixou ao menos uma pessoa morta, duas feridas e destruiu um hotel de luxo, na madrugada desta quinta-feira, em Yangon, uma das maiores cidades de Mianmar. O prédio do Kandawgyi Palace Hotel, feito em grande parte de teca, uma espécie de madeira, e construído em estilo tradicional birmanês era um marco local popular entre os turistas. Centenas de bombeiros levaram horas para apagar as chamas e mais de 140 hóspedes foram evacuados do local.

Bombeio no combate às chamas – YE AUNG THU / AFP

As causas do incêndio ainda não estão claras com relatos variados da mídia local, que relata uma explosão de gás ou um curto circuito elétrico. Htay Lwin, porta-voz do Grupo Htoo, dono do hotel, disse à agência de notícias AFP que é “difícil dizer por que o incêndio começou e que a causa está sendo investigada”. Lwin acrescentou que ainda estão tentando identificar a pessoa que morreu no incêndio.

Segundo um bombeiro que trabalhou no local, o incêndio começou por volta das 3h da madrugada no horário local (às 17h40 de quarta-feira, no Brasil). Uma hóspede americana, Adrienne Frilot, disse ao jornal local “Frontier Mianmar” que não ouviu alarme de incêndio e só acordou quando a equipe do hotel bateu freneticamente na porta do quarto.

Bombeios trabalham no local após apagarem as chamas – YE AUNG THU / AFP

“Nós percebemos que algo estava errado, abrimos a porta, sentimos o cheiro da fumaça e saímos imediatamente. Não teve alarme de incêndio e parecia um pouco que havia pessoas bêbadas nos corredores”, disse Adrienne, que acrescentou que a equipe do hotel ajudou os hóspedes a saírem em segurança.

Estátua tradicional queimada após incêndio – YE AUNG THU / AFP

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: