Ir para conteúdo

Incêndio destrói 200 toneladas de malhas e dois galpões em Guabiruba

Fogo iniciou por volta das 22h30 desta quarta-feira, 6

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um incêndio de grandes proporções atingiu a malharia Multi Têxtil, na rua José Fischer, no bairro São Pedro, em Guabiruba, por volta das 22h30 desta quarta-feira, 6.

A empresa de aproximadamente 2,5 mil metros quadrados é dividida em três blocos. O fogo iniciou no bloco do meio e se propagou para o bloco da direita, atingindo os depósitos de malhas e consumindo em torno de 200 toneladas de materiais, segundo informações dos proprietários.

Houve perda total nos dois blocos e colapso do telhado, além do comprometimento da estrutura. O bloco da esquerda não foi atingido pelo incêndio, contudo, grande parte da laje foi danificada devido à deformação da estrutura atingida pelo calor. Não houve vítimas.

Atuaram no incêndio seis caminhões de Brusque, Guabiruba e Itajaí, com 19 bombeiros: 14 militares e cinco civis. Também atuaram em apoio três caminhões-pipa, sendo um da Prefeitura de Guabiruba e dois cedidos por empresas da região.

Os trabalhos consumiram cerca de 300 mil litros de água. Na manhã desta quinta-feira, 7, o incêndio estava na fase de extinção, contudo, em virtude do risco de queda dos prédios, as ações de combate foram feitas de forma indireta, ou seja, de forma da estrutura.

O rescaldo será efetuado quando amanhecer o dia e for possível avaliar os riscos que a estrutura oferece. Ainda não foi possível apurar a causa do incêndio.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Fonte: O Município

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: