Ir para conteúdo

Incêndio destrói salas de aula em escola de Lages

Cinco salas da unidade de ensino foram danificadas pelas chamas na madrugada desta terça. Bombeiros investigam as causas.

Incêndio destruiu um terço de escola em Lages (Foto: Eduarda Demeneck/NSC TV)

Um incêndio destruiu parcialmente uma escola estadual em Lages, na Serra catarinense, na madrugada desta terça-feira (30). Ninguém ficou ferido. Segundo os bombeiros, apenas a perícia deve confirmar as causas, mas a suspeita de incêndio criminoso não está descartada por causa dos reincidentes atos de vandalismo registrados nas unidades de ensino na cidade.

O Corpo de Bombeiro foi acionado às 3h40 por moradores que moram próximo à Escola de Educação Básica Francisco Manfroi, no bairro Santa Mônica, na área industrial. Cinco salas de aula foram destruídas pelas chamas.

“Os bombeiros foram rápidos, poderia ter atingido salas de outras alas da escola”, diz Humberto Aloísio de Oliveira, gerente Regional de Educação de Lages. Cerca de 600 alunos são atendidos na unidade.

Incêndio destruiu parte de escola estadual em Lages (Foto: Vantuir Rech/Rádio Clube de Lages)

Dois caminhões e uma ambulância foram para o local e pelo menos seis mil litros de água foram usados para combater o fogo. Os bombeiros deixaram o local às 9h, quando terminaram o rescaldo.

A perícia começará a ser feita no local na tarde desta terça. Até esta publicação nenhum objeto suspeito foi encontrado no local, mas segundo os bombeiros a suspeita é de incêndio criminoso consequência de ato de vandalismo porque escolas da cidade têm sido alvo de invasões e vandalismo neste mês. Só uma das unidades de ensino foi invadida pelo menos oito vezes em 15 dias.

A Gerência Regional de Educação vai aguardar a perícia. “Pode ter sido curto-circuito, pode ter sido ação humana, não se sabe ainda”, disse Oliveira.

Segundo o gerente, o incêndio não deve afetar o ano letivo. “Vamos otimizar os espaços para que todos alunos sejam recebidos. O que temos de fazer o mais rápido possível é liberar recursos para reconstrução de salas”, afirma.

Chamas atingiram escola em Lages (Foto: Eduarda Demeneck/NSC TV)

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: