Ir para conteúdo

Incêndio em prédio de SP foi causado por curto-circuito em tomada no 5º andar, diz secretário

Em depoimento, moradora disse que fogo começou em tomada onde estavam ligados TV, micro-ondas e geladeira.

O incêndio que atingiu o edifício Wilton Paes de Almeida e provocou o desabamento do prédio na madrugada de terça-feira (1º) foi causado por um curto-circuito em uma tomada no quinto andar, segundo depoimento de uma sobrevivente à polícia. O Secretário de Segurança Pública, Mágino Alves, confirmou a versão da moradora afirmando que o curto-circuito provocou o incêndio.

A sobrevivente, Walkiria Camargo dos Nascimento, disse em depoimento que o fogo começou na tomada onde estavam ligados três aparelhos eletro-eletrônicos: micro-ondas, geladeira e TV.

“Começou na instalação que nós tinhamos, que lá os fios é tudo emendado”, disse Walkiria. “Na tomada era a televisão, a geladeira e o microondas,aí de repente tava aquela fogarão atrás da geladeira.” Ela revelou que já tinha tido outro curto-circuito no local um ano atrás. “Já é a segunda vez, a primeira foi bem pequenininha, essa que foi perigosa.”

“Foi no quinto andar, onde morava uma família com quatro pessoas. Duas sofreram ferimentos, o pai e uma das filhas”, disse Mágino Alves. “Não foi briga de casal. Essa tomada ligava três aparelhos.”

Segundo o relato, na hora do incêndio, por volta de 1h30, todos dormiam. Walkíria contou que ao ver o fogo, ela pegou o bebê de dez meses e desceu para a rua. O marido dela foi salvar a filha de 3 anos e foi atingido pelas chamas. Está com 75% do corpo queimado. A menina está internada na UTI do Hospital das Clínicas.

O depoimento coincide com entrevistas de outros moradores ao longo da semana que afirmaram que o fogo começou no quinto andar.

Um vídeo feito por um jovem que passava em frente ao prédio e exibido pelo Profissão Repórter nesta quarta-feira (2) mostra também o início do fogo no quinto andar. No vídeo, é possível ver alguns moradores fugindo do prédio (veja vídeo no início dessa reportagem).

Arte mostra o prédio incendiado e as outras construções interditadas por falta de segurança no Centro de SP (Foto: Alexandre Mauro, Wagner M. Paula, Igor Estrella e Roberta Jaworski/G1)

Fonte: G1 Globo

Um comentário em “Incêndio em prédio de SP foi causado por curto-circuito em tomada no 5º andar, diz secretário Deixe um comentário

  1. A irresponsabilidade neste pais continua comendo solta. Autoridades, Prefeitura, Bombeiros e o prédio sem um mínimo de segurança tanto na parte elétrica como na prevenção e na segurança contra incêndio. Meu Deus que país é este o nosso que ninguém toma providencias e que deixam que pessoas morram em prédios ocupados sem as mínimas condições de segurança pra poder preservar vidas, será que vai ter muitas Boates Kiss e muitos prédios incêndiados para alguém neste pais tomar providências enérgicas, ou tanto faz, podem continuar morrendo pessoas inocentes?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: