Incêndio atinge hotel Blue Tree Rio Poty; hóspedes e funcionários ficam presos em andares
Pessoas precisaram pular para ter acesso a escada de emergência e outras usaram lençóis para descer de prédio. Uma mulher grávida e uma funcionária ficaram feridas nas pernas.
Um incêndio de grande proporção atingiu o hotel Blue Tree Rio Poty, na Zona Sul de Teresina, por volta das 15h desta terça-feira (29) e o Corpo de Bombeiros foi acionado. Hóspedes precisaram pular para ter acesso a escada de emergência. Uma mulher grávida e uma funcionária usaram lençóis para descer os andares. Elas ficaram feridas nas pernas e foram socorridas pelo Samu.
De acordo com a funcionária do hotel, o fogo começou no saguão do hotel, que fica no primeiro andar, e atingiu até o último andar. Já o Corpo de Bombeiros informou que o incêndio começou no último andar do prédio. Explosões foram ouvidas de fora do prédio, o que aumentou a tensão das pessoas.

Funcionários e hóspedes ficaram presos no 4º e 5º andar do hotel. O Corpo de Bombeiros ajudou na retirada dos sobreviventes e ainda não começou a apagar o fogo, que atingiu também a parte de trás do prédio.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) bloqueou ruas e a Avenida Marechal de Castelo Branco, que ficam próximas ao hotel.
A hóspede Micheline Sarquis estava na piscina e iria descer para o 4º andar quando ouviu a explosão e viu as funcionárias do hotel descendo. “Quando olhei o último andar estava pegando fogo”, contou
O Corpo de Bombeiros faz o resgaste de dois homens que estavam presos no último andar do hotel.

Fonte: G1 Globo
Categorias
Blog SCI, Corpo de Bombeiros, fogo, incêndio, Incêndios em Hotéis, [Incêndios no PI]


O SDAI, sistema de detecção e alarme de incêndio não funcionou?