Ir para conteúdo

Incêndio de grandes proporções destrói parte de fábrica de isopor em Stº Antônio de Jesus, na BA

Segundo o Corpo de Bombeiros, fogo começou por volta das 11h da manhã e se espalhou de forma rápida, por conta do material inflamável. Chamas foram debeladas após 5h.

Um incêndio de grandes proporções destruiu parte de uma fábrica de isopor na manhã desta quinta-feira (1º), no Distrito Industrial de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. Não houve feridos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 11h e se espalharam rapidamente, por conta do material inflamável. O fogo foi debelado quase 5h depois, às 15h30. Conforme os bombeiros, a fumaça produzida pelas chamas é altamente tóxica e o fogo se alastrava muito rápido, o que dificultou um pouco o trabalho.

A Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) foi acionada pelo dono da fábrica e, por medida de segurança, interrrompeu o fornecimento de energia na empresa.

Quatro viaturas dos bombeiros e três carros-pipa foram usados no trabalho. Cento e dez homens do Corpo de Bombeiros atuaram no combate às chamas. Eles são de Salvador, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus e Conceição do Almeida.

Segundo o corpo de bombeiros, o incêndio começou por volta das 11h da manhã e se espalhou de forma rápida por conta do material inflamável — Foto: Marcus Augusto Macedo/ Voz da Bahia

Por volta das 18h, homens do Corpo de Bombeiros seguiam no local no trabalho de retirada do material que poderia gerar novas chamas e também no rescaldo, que é o resfriamento da área para evitar novos focos.

“Nós preservamos uma parte da edificação. A parte administrativa do prédio, inclusive mobiliário, também foi preservada. O depósito também foi preservado, as canalizações. O maquinário na parte de trás foi preservado”, informou o major Ramon Diego, que coordena as ações no local.

Conforme o major, 70 toneladas de material da fábrica também foi preservado e retirado do local em quatro carretas. “Trinta toneladas que já estavam em produção para serem comercializadas e 40 estavam em pronto emprego para ser produzido”, disse Ramon Diego.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os donos da empresa estimam que o incêndio causou um prejuízo de R$ 200 mil.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) vai fazer uma perícia no local. Ainda não há informações do que provocou o fogo. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Incêndio em fábrica de isopor na Bahia não deixou feridos — Foto: Renata Maia/ TV Subaé
Incêndio aconteceu em fábrica no Centro Industrial de Santo Antônio de Jesus — Foto: Renata Maia/ TV Subaé
Fábrica de isopor ficou destruída após ser atingida por incêndio na Bahia — Foto: Renata Maia/ TV Subaé
Causas do incêndio em Santo Antônio de Jesus ainda serão apuradas — Foto: Renata Maia/ TV Subaé
Fábrica de isopor ficou destruída após incêndio de grandes proporções em Santo Antônio de Jesus — Foto: Renata Maia/ TV Subaé

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: