Ir para conteúdo

Incêndio em supermercado deixa prejuízo milionário, em Campina Grande

Incêndio foi causado após grupo tentar explodir cofre do local. Pelo menos 100 funcionários trabalhavam no supermercado.

Após tentativa de roubo e explosão de cofre, supermercado ficou em chamas, em Campina Grande — Foto: Artur Lira/G1

O incêndio em um supermercado de Campina Grande, causado após homens armados tentarem explodir o cofre do local nesta terça-feira (4), deixou um prejuízo milionário. As informações foram dadas pelos proprietários do estabelecimento durante reportagem da TV Cabo Branco.

Durante toda a tarde da terça-feira, havia equipes de bombeiros retirando os escombros do local. Para a limpeza, foram utilizados caminhões e uma retroescavadeira. Segundo o Corpo de Bombeiros, toda a estrutura do supermercado ficou comprometida.

Um rachão na parede do estabelecimento mostra o local onde ficava o cofre do supermercado e onde os explosivos foram detonados pelos criminosos. Fora do estabelecimento, vários trabalhadores permaneceram angustiados. Pelo menos 100 funcionários trabalhavam no supermercado.

Após o incêndio, durante a madrugada da terça, uma obra que fica ao lado do estabelecimento cedeu ao Corpo de Bombeiros mais de 100 litros de água para ajudar no combate ao incêndio. O fogo derreteu as telhas térmicas do local e boa parte do que restou caiu.

Câmeras de segurança registraram chegada do grupo

As câmeras do circuito de segurança de uma loja ao lado do supermercado registraram o momento em que os criminosos chegaram ao local. Por volta das 3h11, os suspeitos chegam em uma caminhonete branca e, em marcha ré, derrubam o portão principal do estabelecimento. Após três explosões, o grupo foge do local. Menos de dez minutos depois, as imagens mostram moradores se aproximando do supermercado.

Incêndio após tentativa de explosão de cofre

Um grupo armado tentou explodir o cofre de um supermercado, no bairro da Liberdade, em Campina Grande, e acabou provocando um grande incêndio no local, na madrugada da terça-feira (4). Os suspeitos arrombaram a porta lateral do estabelecimento e invadiram o local.

De acordo com a gerência do estabelecimento, o supermercado havia sido inaugurado em setembro de 2018. Durante a ação dos criminosos, cerca de sete funcionários estavam trabalhando na reposição do estoque e, ao perceberem a presença dos suspeitos, se esconderam na parte de trás do supermercado.

Os suspeitos tentaram explodir o cofre do estabelecimento por pelo menos três vezes, provocando o incêndio. O fogo se alastrou pelo supermercado e, em seguida, o grupo fugiu. Os funcionários que estavam escondidos conseguiram sair do local e ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local logo após ter sido comunicado da ocorrência. As equipes tentaram conter as chamas e às 7h havia apenas pequenos focos de incêndio dentro do supermercado. As chamas não se espalharam para as casas vizinhas.

Mais de 40 integrantes do Corpo de Bombeiros trabalharam no combate ao incêndio. Segundo o bombeiros, a maior dificuldade para combater as chamas foi a grande variedade de materiais inflamáveis e combustíveis dentro do estabelecimento.

Incêndio provocou desabamento do teto de supermercado, em Campina Grande e destruiu estoque — Foto: Artur Lira/G1

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: