Incêndio destrói loja de tecidos no Centro de Montes Claros
Chamas começaram por volta das 3h e o prédio desabou; trânsito na Rua Doutor Santos foi interditado desde a madrugada e ninguém ficou ferido.
Um incêndio destruiu uma loja de tecidos na madrugada desta quarta-feira (19) no Centro de Montes Claros, no Norte de Minas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as chamas se alastraram rapidamente e a estrutura da loja desabou. As causas do incêndio são desconhecidas e ninguém ficou ferido.
O estabelecimento fica na Rua Doutor Santos, próximo à duas agências bancárias. “É uma loja de tecidos, materiais altamente inflamável, e cerca de 20 minutos após chegarmos aqui o edifício desabou. A preocupação é evitar que as chamas atinjam os prédios vizinhos”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros, Cristiano Cavalcanti.

Durante o combate ao incêndio, os militares descobriram que hidrantes que estavam próximos da loja apresentavam problemas de pressão. A Copasa foi acionada para ajudar no abastecimento de água dos caminhões dos bombeiros. “O que ocorreu aqui é que na primeira operação dos militares, o hidrante estava com um problema que chamamos de ‘gaveta caída’ e não estava dando a vazão necessária para encher com rapidez devida a demanda do carro dos bombeiros”, explicou o supervisor administrativo da Copasa, Felix Vinícius Froes.
O trânsito na Rua Doutor Santos está interditado na manhã desta quarta. “Desde o início do incêndio, o trânsito foi interditado. Estamos aqui desde a madrugada ajudando nas orientações aos motoristas e também providenciando meios de liberar a pista o mais rápido possível”, afirma o diretor da MCtrans, José Wilson Ferreira.
As chamas foram combatidas na manhã desta quarta-feira (19) e os bombeiros utilizaram 40 mil litros de água. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma avaliação inicial feita em conjunto com a Defesa Civil constatou que não há risco estrutural nas edificações vizinhas. Os militares permanecem no local fazendo o trabalho de rescaldo e remoção dos escombros; serão feitas novas avaliações complementares no local.
O dono da loja não soube informar o tamanho do prejuízo, mas disse que tinha acabado de preparar o estoque para as vendas de Natal. O estabelecimento funcionava há cerca de 5 anos e 22 funcionários trabalhavam no local.
Fonte: G1 Globo
Categorias
Blog SCI, Corpo de Bombeiros, fogo, incêndio, Incêndios em Lojas, [Incêndios em MG]

