Ir para conteúdo

Incêndio destrói loja de tecidos no Centro de Montes Claros

Chamas começaram por volta das 3h e o prédio desabou; trânsito na Rua Doutor Santos foi interditado desde a madrugada e ninguém ficou ferido.

Um incêndio destruiu uma loja de tecidos na madrugada desta quarta-feira (19) no Centro de Montes Claros, no Norte de Minas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as chamas se alastraram rapidamente e a estrutura da loja desabou. As causas do incêndio são desconhecidas e ninguém ficou ferido.

O estabelecimento fica na Rua Doutor Santos, próximo à duas agências bancárias. “É uma loja de tecidos, materiais altamente inflamável, e cerca de 20 minutos após chegarmos aqui o edifício desabou. A preocupação é evitar que as chamas atinjam os prédios vizinhos”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros, Cristiano Cavalcanti.

Prédio desabou durante o incêndio — Foto: Messias Braga/Inter TV

Durante o combate ao incêndio, os militares descobriram que hidrantes que estavam próximos da loja apresentavam problemas de pressão. A Copasa foi acionada para ajudar no abastecimento de água dos caminhões dos bombeiros. “O que ocorreu aqui é que na primeira operação dos militares, o hidrante estava com um problema que chamamos de ‘gaveta caída’ e não estava dando a vazão necessária para encher com rapidez devida a demanda do carro dos bombeiros”, explicou o supervisor administrativo da Copasa, Felix Vinícius Froes.

O trânsito na Rua Doutor Santos está interditado na manhã desta quarta. “Desde o início do incêndio, o trânsito foi interditado. Estamos aqui desde a madrugada ajudando nas orientações aos motoristas e também providenciando meios de liberar a pista o mais rápido possível”, afirma o diretor da MCtrans, José Wilson Ferreira.

As chamas foram combatidas na manhã desta quarta-feira (19) e os bombeiros utilizaram 40 mil litros de água. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma avaliação inicial feita em conjunto com a Defesa Civil constatou que não há risco estrutural nas edificações vizinhas. Os militares permanecem no local fazendo o trabalho de rescaldo e remoção dos escombros; serão feitas novas avaliações complementares no local.

O dono da loja não soube informar o tamanho do prejuízo, mas disse que tinha acabado de preparar o estoque para as vendas de Natal. O estabelecimento funcionava há cerca de 5 anos e 22 funcionários trabalhavam no local.

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: