Ir para conteúdo

Incêndio atinge campus Zona Sul da Fadergs em Porto Alegre

Segundo Corpo de Bombeiros, fogo começou por volta das 14h desta quarta-feira (10). Assessoria da faculdade informou que três trabalhadores foram encaminhados a um hospital por inalarem fumaça, e passam bem. Aulas foram suspensas.

Um incêndio atingiu, no começo da tarde desta quarta-feira (10), o campus da Zona Sul da Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Fadergs), que fica na Avenida Cavalhada, em Porto Alegre. A assessoria de imprensa da faculdade informou que três trabalhadores foram encaminhados a um hospital por inalarem fumaça, e passam bem. Assista ao vídeo do incêndio abaixo.

Como medida de prevenção, as aulas foram canceladas até sexta-feira (12).

O Corpo de Bombeiros disse que o fogo começou por volta das 14h. Eles acrescentaram que três pelotões trabalharam na ocorrência. Conforme os bombeiros, o fogo começou no forro do segundo andar do prédio. Operários trabalhavam em uma obra no local com um aparelho de solda. Uma das suspeitas é que a faísca da solda tenha atingido um isopor e iniciado o fogo.

O trabalho do corpo de bombeiros durou cerca de 3 horas e o local foi interditado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a faculdade já tinha protocolado o Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI), que foi analisado e, no dia 13 de março, voltou para a faculdade para fazer algumas modificações. A FADERGS tinha 30 dias a partir daquela data para isso, ou seja, ainda estão dentro do prazo para apresentar as mudanças.

Em nota, a assessoria da Fadergs diz que “está colaborando com as investigações sobre a causa do incêndio”. Leia a íntegra abaixo:

A FADERGS informa que, na tarde desta quarta-feira, um incêndio atingiu uma parte em obras do campus Zona Sul do Centro Universitário. Não havia alunos no local. Três trabalhadores foram encaminhados ao HPS por inalarem fumaça e passam bem. O Corpo de Bombeiros da Capital foi rapidamente acionado e a situação já está contornada. A instituição está colaborando com as investigações sobre a causa do incêndio. Como medida de prevenção, as aulas no campus estão canceladas até sexta-feira (12/04).

Incêndio atinge campus de faculdade em Porto Alegre — Foto: Arquivo pessoal

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: