Incêndio atinge marina e destrói cinco barcos de luxo em SP
Fogo começou por volta das 9h30 na Marina do Forte, localizada no bairro Jardim Vicente de Carvalho II, em Bertioga.

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma marina, na manhã deste sábado (6), em Bertioga, no litoral de São Paulo, destruindo cinco embarcações de luxo. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas por volta das 14h30.
De acordo com informações obtidas pelo G1, o fogo começou por volta das 9h30 na Marina do Forte, localizada no bairro Jardim Vicente de Carvalho II. A princípio, o fogo começou devido a um curto-circuito em uma lancha, mas as causas do incêndio ainda serão apuradas. Segundo os bombeiros, uma área de aproximadamente 300 metros quadrados foi atingida.

As chamas se alastraram rapidamente e começaram a atingir as embarcações que estavam estacionadas na marina. Algumas foram retiradas às pressas para não pegarem fogo. As ondas de fumaça preta podem avistadas pela população de outros bairros e também da ponte do Rio Itapanhaú.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados e se dirigiram ao local. As equipes encontram dificuldade para conter o incêndio, já que há combustível em vários barcos, além de outros materiais inflamáveis.
A Defesa Civil orientou algumas famílias de residências próximas para que não permaneçam em suas casas momentaneamente. É recomendável que a população se afaste do local e não respire a fumaça.
A Prefeitura também acionou a Cetesb para avaliar os possíveis danos ambientais na região. A ambulância do SAMU está de sobreaviso no local. Não houve atendimento a vítimas e nem há registros de ocorrências no Pronto Socorro Municipal.





Fonte: G1 Globo
Categorias
Blog SCI, Corpo de Bombeiros, fogo, incêndio, [Incêndios em SP]