Ir para conteúdo

Incêndio atinge galpão na Zona Norte do Recife

Fogo começou na noite da terça-feira (6). Na manhã da quarta-feira (7), novos focos surgiram, mas foram apagados pelo Corpo de Bombeiros.

Um incêndio atingiu um galpão de uma antiga fábrica de macarrão, em Água Fria, na Zona Norte do Recife, na noite de terça-feira (6). Segundo o Corpo de Bombeiros, três viaturas foram mobilizadas para combater o fogo. A operação foi concluída às 9h20. Ninguém ficou ferido. (Veja vídeo acima)

O incêndio, que foi considerado de média a grande proporções pelos Bombeiros, começou às 21h40, na Rua Alegre. As chamas foram controladas durante a madrugada da quarta-feira (7) e consideradas extintas por volta das 3h, mas retornaram por volta das 5h30 e otura equipe foi ao local.

Oficial de operações do Corpo de Bombeiros, o capitão Erivelton Bezerra explicou que, em casos como esses, a volta do fogo é normal. Dois focos foram apagados e o trabalho foi encerrado às 9h20 desta quarta.

O capitão apontou que não cabe à corporação definir as causas do incêndio, mas que, pelas características, possivelmente foi um curto-circuito.

A Defesa Civil informou que uma equipe foi ao local e realizou uma vistoria no galpão, isolando parte da área onde são necessárias intervenções. O proprietário foi notificado para fazer os serviços.

“Os técnicos do órgão constataram que a estrutura física principal do imóvel não foi afetada, assim como residências e comércios vizinhos. No entanto, o telhado e algumas partes internas de alvenaria estão comprometidas e será necessária a remoção”, apontou a Defesa Civil em nota.

Foco de incêndio é visto em galpão que pegou fogo, após conclusão do trabalho dos Bombeiros, na Zona Norte do Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Imagens enviadas pelo WhatsApp mostravam muito fogo no local. De longe, era possível observar a fumaça e o clarão das chamas.

Vizinhos do galpão informaram que ouviram uma explosão no local. “Estava dormindo e ouvi um barulho muito grande”, afirmou o aposentado Sebastião Simões.

Segundo ele, o galpão estava vazio. “A gente nem sabe o que tem direito lá dentro. Acredito que são alguns caminhões velhos. Acho que não tinha ninguém lá, quando o fogo começou”, declarou.

O aposentado demonstrou preocupação com as proporções do incêndio. “Do outro lado do galpão tem um depósito de tintas”, observou.

Fogo destruiu galpão na Zona Norte do Recife e, nesta quarta-feira (7), era possível ver focos de incêndio — Foto: Reprodução/TV Globo

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: