Ir para conteúdo

Loja atingida por incêndio em São Luís corre o risco de desabar, diz Bombeiros

De acordo com os Bombeiros, parte do telhado já cedeu e a estrutura do edifício apresenta rachaduras que podem entrar em colapso.

Loja de eletrodomésticos pega fogo em São Luís

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Maranhão, o prédio que abriga a loja de eletrodomésticos que pegou fogo na tarde desta quinta-feira (29)corre o risco de desabar. Segundo o coronel Célio Roberto, parte do telhado já cedeu e a estrutura do edifício apresenta rachaduras que podem entrar em colapso.

O prédio foi isolado e deve passar por uma perícia que deve apontar as causas do incidente. Segundo os Bombeiros, a principal suspeita é de é de que o fogo teria começado durante uma manutenção nos aparelhos de ar-condicionado da parte superior da loja. Por conta dos problemas infraestruturais do prédio, há chances dele ser demolido.

Loja de eletrodomésticos ficou completamente destruída após incêndio em São Luís (MA) — Foto: Alessandra Rodrigues/Rádio Mirante AM

A parte inferior do estabelecimento não sofreu danos materiais. Ainda segundo o coronel Célio Roberto, no momento do incêndio, os funcionários da loja estavam no primeiro piso e não detectaram o incêndio. Todos os funcionários e clientes que estavam no prédio conseguiram sair do local em segurança.

“O que nós levantamos é que o incêndio começou na parte superior e por isso mesmo, não foi detectado pelos funcionários que ficam no primeiro piso da loja. Em razão disso, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado encontramos um cenário de um incêndio em uma fase aguda. Mas foi feito o isolamento para evitar que ele se alastrasse nas lojas vizinhas”, explicou o coronel Célio Roberto.

Bombeiros trabalham no combate as chamas que atingiram loja de eletrodomésticos em São Luís (MA) — Foto: Alessandra Rodrigues/Rádio Mirante AM

Nenhum estabelecimento comercial que fica próximo da loja foi atingido. Durante a operação, participaram 50 homens do Corpo de Bombeiros que trabalham com o auxílio de quatro caminhões bomba tanque com capacidade para cinco mil litros, um carro autoescada e um caminhão alto tanque com capacidade para 30 mil litros.

Uma equipe da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) foi enviada ao local logo após o início do incêndio. Por medida de segurança, a rede de distribuição elétrica foi desligada por oito minutos em toda a região do bairro da Cohab e a área foi isolada eletricamente.

Segundo os Bombeiros, 50 homens participaram da operação em combate as chamas. — Foto: Alessandra Rodrigues/Rádio Mirante AM

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: