Incêndio atinge indústria química em Rouen, na França
Por precaução, autoridades recomendaram aos moradores de 13 cidades a permanecerem em casa e evitarem se expor à fumaça. Rio Sena corre o risco de poluição por produtos químicos.

Um incêndio de grandes proporções atinge nesta quinta-feira (26) uma indústria química em Rouen, na região francesa da Normandia. Cerca de 200 bombeiros estão mobilizados para conter as chamas.
O incêndio na usina Lubrizol, que fabrica aditivos para enriquecer óleos, combustíveis ou tintas industriais, começou por volta das 2h45. Uma série de explosões dificultou o avanço do trabalho dos bombeiros. Um comandante dos bombeiros afirmou que “líquido inflamável em chamas corria como lava [de vulcão]”, segundo relato do jornal “Le Monde”.
O rio Sena, que atravessa Paris e desemboca no estuário de Le Havre, no Canal da Mancha, corre o risco de poluição por produtos químicos. A cidade de Rouen fica a 140 km de Paris.
O Pierre-André Durand, prefeito de Seine-Maritime [região onde está Rouen], informou que as primeiras análises indicam que não há indícios de “toxicidade aguda nas principais moléculas”. Por precaução, as autoridades recomendaram aos moradores de Rouen e de outras 12 cidades a permanecerem em casa e evitarem se expor à fumaça.
Imagens divulgadas em redes sociais mostram as ruas de Rouen completamente vazias nesta manhã.


Fonte: G1 Globo
Categorias
Blog SCI, Corpo de Bombeiros, fogo, França, incêndio, Incêndios em Fábricas