Ir para conteúdo

Incêndio atinge indústria química em Rouen, na França

Por precaução, autoridades recomendaram aos moradores de 13 cidades a permanecerem em casa e evitarem se expor à fumaça. Rio Sena corre o risco de poluição por produtos químicos.

Fumaça negra é vista durante incêndio que atingiu fábrica em Rouen, na França, nesta quinta-feira (26) — Foto: Pascal Rossignol/ Reuters

Um incêndio de grandes proporções atinge nesta quinta-feira (26) uma indústria química em Rouen, na região francesa da Normandia. Cerca de 200 bombeiros estão mobilizados para conter as chamas.

O incêndio na usina Lubrizol, que fabrica aditivos para enriquecer óleos, combustíveis ou tintas industriais, começou por volta das 2h45. Uma série de explosões dificultou o avanço do trabalho dos bombeiros. Um comandante dos bombeiros afirmou que “líquido inflamável em chamas corria como lava [de vulcão]”, segundo relato do jornal “Le Monde”.

O rio Sena, que atravessa Paris e desemboca no estuário de Le Havre, no Canal da Mancha, corre o risco de poluição por produtos químicos. A cidade de Rouen fica a 140 km de Paris.

“Seguimos lutando contra o fogo com um risco de contaminação do [rio] Sena, devido ao transbordamento dos depósitos de retenção”, afirmou Pierre André Durand, prefeito de Seine-Maritime [região onde está Rouen].

Incêndio atinge fábrica de produtos químicos no norte da França

O Pierre-André Durand, prefeito de Seine-Maritime [região onde está Rouen], informou que as primeiras análises indicam que não há indícios de “toxicidade aguda nas principais moléculas”. Por precaução, as autoridades recomendaram aos moradores de Rouen e de outras 12 cidades a permanecerem em casa e evitarem se expor à fumaça.

Imagens divulgadas em redes sociais mostram as ruas de Rouen completamente vazias nesta manhã.

Incêndio atinge fábrica em Rouen, na França, nesta quinta-feira (26) — Foto: Pascal Rossignol/Reuters
Cerca de 200 bombeiros trabalharam para conter as chamas em uma fábrica na cidade de Rouen, a 140km de Paris. — Foto: Lara Pinheiro/G1

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: