Incêndio atinge fábrica de espuma para colchões em Farroupilha; gerente ficou ferido
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma faísca de um dos equipamentos caiu sobre uma espuma. Material é inflamável e fogo se alastrou rapidamente.

Um incêndio atingiu uma fábrica de espuma para colchões ortopédicos em Farroupilha, na serra gaúcha, no início da tarde desta sexta-feira (28). O gerente do local foi encaminhado ao hospital com queimaduras leves nos braços e no rosto.
O proprietário da fábrica recebeu atendimento médico devido ao choque, mas já foi liberado. A empresa tem cerca de 3 mil metros quadrados e ficou completamente destruída.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos equipamentos que corta a espuma soltou uma faísca que caiu em cima do material. Por ser inflamável, o fogo se alastrou rapidamente.
“A fumaça é tóxica, mas ninguém corre o risco de asfixia. Estamos isolando a área”, destaca o tenente dos bombeiros, Elierson dos Passos. A empresa fica no bairro Cinquentenário.
A corporação ainda está no local combatendo as chamas. Casas próximas não foram atingidas.
A empresa disse à reportagem da RBS TV que foi uma fatalidade, que se responsabiliza como acidente de trabalho e presta apoio aos funcionários e demais envolvidos no incêndio.

Fonte: G1 Globo
Categorias
Blog SCI, Corpo de Bombeiros, fogo, incêndio, Incêndios em Fábricas, [Incêndios no RS]