Incêndio atinge barracão na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio
Bombeiros do Quartel Central foram chamados por volta das 8h20. Viradouro afirma que incêndio foi controlado e que não há vítimas.

Um incêndio atingiu o barracão da Unidos do Viradouro, na Cidade do Samba, na Gamboa, na Zona Portuária do Rio. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 8h20 desta quinta-feira (30). Agentes do Quartel Central da corporação foram para o local. Às 9h50, a escola informou que as chamas foram controladas e que não há vítimas.
De acordo com a Viradouro, que foi campeã do carnaval este ano, as chamas começaram em uma alegoria. A União da Ilha, que fica ao lado, afirma que o barracão da escola não foi atingido.

Dudu Falcão, diretor de carnaval da Viradouro, contou que uma alegoria do carnaval deste ano foi perdida e parte do que estava no terceiro andar do barracão.
Outro incêndio
Este não foi o primeiro incêndio na Cidade do Samba. Em fevereiro de 2011, às vésperas do carnaval, chamas destruíram alegorias e fantasias em quatro barracões: Grande Rio, Portela, União da Ilha e o galpão cultural que era utilizado pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa). Atualmente, no lugar desse galpão, fica o barracão da Viradouro.
Na ocasião, de acordo com as escolas, cerca de 8.400 fantasias foram destruídas. Cada agremiação tem entre 3.500 e 4. 000 componentes. A Grande Rio teve o maior prejuízo, com oito carros incendiados. Partes do teto e da parede lateral do barracão cederam.
Naquele ano, o então prefeito Eduardo Paes anunciou a ajuda de R$ 3 milhões para as três escolas de samba que foram afetadas pelo incêndio. As escolas refizeram parte de suas alegorias e fantasias e desfilaram como hors concurs.
Depois desse incêndio, foram canceladas as visitas guiadas pelas barracões da Cidade do Samba, como medida de segurança.



Fonte: G1 Globo
Categorias
Blog SCI, Corpo de Bombeiros, fogo, incêndio, [Incêndios no RJ]