Ir para conteúdo

Incêndio atinge barracão na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio

Bombeiros do Quartel Central foram chamados por volta das 8h20. Viradouro afirma que incêndio foi controlado e que não há vítimas.

Incêndio atinge a Cidade do Samba

Um incêndio atingiu o barracão da Unidos do Viradouro, na Cidade do Samba, na Gamboa, na Zona Portuária do Rio. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 8h20 desta quinta-feira (30). Agentes do Quartel Central da corporação foram para o local. Às 9h50, a escola informou que as chamas foram controladas e que não há vítimas.

De acordo com a Viradouro, que foi campeã do carnaval este ano, as chamas começaram em uma alegoria. A União da Ilha, que fica ao lado, afirma que o barracão da escola não foi atingido.

Diretor de carnaval da Viradouro fala sobre incêndio no barracão da escola

Dudu Falcão, diretor de carnaval da Viradouro, contou que uma alegoria do carnaval deste ano foi perdida e parte do que estava no terceiro andar do barracão.

Outro incêndio

Este não foi o primeiro incêndio na Cidade do Samba. Em fevereiro de 2011, às vésperas do carnaval, chamas destruíram alegorias e fantasias em quatro barracões: Grande Rio, Portela, União da Ilha e o galpão cultural que era utilizado pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa). Atualmente, no lugar desse galpão, fica o barracão da Viradouro.

Na ocasião, de acordo com as escolas, cerca de 8.400 fantasias foram destruídas. Cada agremiação tem entre 3.500 e 4. 000 componentes. A Grande Rio teve o maior prejuízo, com oito carros incendiados. Partes do teto e da parede lateral do barracão cederam.

Naquele ano, o então prefeito Eduardo Paes anunciou a ajuda de R$ 3 milhões para as três escolas de samba que foram afetadas pelo incêndio. As escolas refizeram parte de suas alegorias e fantasias e desfilaram como hors concurs.

Depois desse incêndio, foram canceladas as visitas guiadas pelas barracões da Cidade do Samba, como medida de segurança.

Incêndio atingiu a Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio, na manhã de quinta-feira (30) — Foto: Divulgação/ Centro de Operações Rio
Carro de bombeiros chegando à Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio de Janeiro — Foto: Henrique Coelho/ G1
Janela do barracão da Viradouro destruída pelas chamas — Foto: Henrique Coelho/ G1

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: