Incêndio atinge Refinaria de Duque de Caxias
Petrobras informou que fogo foi causado por vazamento em equipamento que bombeia óleo combustível. Ninguém ficou ferido.

Bombeiros do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos (GOPP) foram acionados, na tarde desta segunda-feira (15), para combater um incêndio na Refinaria Duque de Caxias (Reduc), na Baixada Fluminense. Ninguém ficou ferido.
A Petrobras informou, em nota, que o incêndio foi causado “por um vazamento em um equipamento que bombeia óleo combustível” e foi controlado e extinguido por equipes da brigada da própria Reduc.
De acordo com os bombeiros, o incêndio é complexo porque atingiu a linha de transmissão de combustível. Eles informaram que o abastecimento de combustível foi cortado e que o que estava queimando por volta das 16h20 era o resíduo que havia no cano.

A partir do desligamento, o trabalho do Corpo de Bombeiros é de resfriar o local para evitar que o fogo se alastre. Por volta das 17h, o fogo foi controlado.
A Petrobras disse ainda que a unidade atingida pelo fogo foi parada, de acordo com procedimentos operacionais. Outras unidades da refinaria seguem operando normalmente e equipes técnicas monitoram a área, segundo a empresa. As causas do incêndio serão analisadas.
Segundo a prefeitura de Duque de Caxias, o incêndio contou com a brigada de incêndio da Reduc, profissionais do Corpo de Bombeiros de Campos Elíseos e agentes da Defesa Civil Municipal.

Fonte: G1 Globo
Categorias
Blog SCI, Corpo de Bombeiros, fogo, incêndio, [Incêndios no RJ]