Ir para conteúdo

Incêndio destrói buffet na Região Central de Belo Horizonte

A proprietária do local informou que a cozinha não estava funcionando e acredita que as chamas tenham começado no circuito do ar-condicionado. O local tem seguro.

Fumaça atingiu prédio residencial e moradores precisaram deixar os apartamentos temporariamente — Foto: Reprodução / TV Globo

Militares do Corpo de Bombeiros atuaram no combate a um incêndio em um prédio, na Região Central de Belo Horizonte. As chamas começaram no fim da noite desta segunda-feira (30).

De acordo com a corporação, o incêndio começou no Buffet Mariangela, na Avenida Olegário Maciel, na altura do bairro Santo Agostinho. Quase 20 agentes atuaram no controle das chamas. Foram empenhadas sete viaturas, e mais de 25 mil litros de água foram utilizados.

Incêndio destrói buffet na Região Central de Belo Horizonte

Toda a área mais próxima ao buffet foi isolada por policiais militares. Os bombeiros precisaram ocupar áreas vizinhas para combater o fogo. O segundo andar do prédio também foi atingido. Todo o trabalho levou mais de 1h30 para ser concluído.

Moradores de prédios vizinhos foram orientados a deixar os apartamentos por precaução. Segundo o Corpo de Bombeiros, a iniciativa foi necessária para preservá-los, já que houve muita fumaça no local. As chamas chegaram a quase 10 metros de altura.

Valéria Prates é proprietária do buffet e comentou que as atividades da cozinha estavam paralisadas. Ela acredita que o fogo pode ter começado no circuito do ar-condicionado, que fica no escritório. A empresária ainda comentou que o estabelecimento tem seguro contra incêndio.

“É muito triste. Agora eu estou mais aliviada porque o que pegou fogo mesmo foi a parte do almoxarifado. A gente tinha um pouco de material que trabalhamos nas festas e a parte de estoque de alimentos e freezer, câmara frigorífica. Mas, como nosso estoque está baixo, por causa dessa fase que a gente está, dos males, o menor. Nosso escritório, que é o principal, e a nossa cozinha, estão intactos”, desabafou.

Segundo os bombeiros, o imóvel estava desocupado. Não houve feridos.

Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: