Ir para conteúdo

Incêndio de grandes proporções atinge supermercado no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife

Segundo Corpo de Bombeiros, fogo começou no fim da noite da quinta (11). Chamas foram controladas na manhã desta sexta (12). Defesa Civil do município foi avaliar danos na estrutura.

Incêndio de grandes proporções atinge supermercado no Grande Recife

Um incêndio de grandes proporções atingiu o supermercado Leve Mais, localizado no bairro de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, segundo o Corpo de Bombeiros (veja vídeo acima). O fogo começou no fim da noite da quinta (11) e equipes ainda trabalhavam no local na manhã desta sexta-feira (12). Ninguém ficou ferido.

Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostraram o local tomado pelas chamas. Havia também muita fumaça no local. O teto caiu e era possível ver paredes inclinadas para a parte de dentro do imóvel.

Uma equipe da Defesa Civil do Cabo de Santo Agostinho acompanhou o trabalho dos banheiros ao longo desta sexta-feira (12). Eles aguardavam autorização do Bombeiros para poder fazer uma avaliação da estrutura.

Bombeiros realizam trabalho para apagar focos de incêndio em supermercado no Cabo

Os Bombeiros foram acionados às 23h55 e, por volta das 6h45, informaram que a ocorrência seguia em andamento, mas as chamas estavam sob controle. Até o começo da tarde, os Bombeiros ainda faziam trabalho de rescaldo no local (veja vídeo acima).

Rescaldo que é uma fase longa na qual os bombeiros localizam focos de fogo escondidos ou brasas que podem se tornar novos focos. Mais de 50 mil litros de água foram utilizados.

“Tivemos que abrir uma entrada forçada por conta do fato de que a entrada que a gente tinha acesso não tinha como conseguirmos controlar o incêndio. Foi feita outra entrada e a partir daí a gente começou a fazer o controle das chamas”, contou o capitão José Honorato, comandante da operação.

Bombeiros trabalham para apagar chamas em supermercado no Cabo de Santo Agostinho, na madrugada desta sexta-feira (13) — Foto: Reprodução/WhatsApp

Vizinhos relataram que acordaram de madrugada com as chamas. “Eu estava em casa e ouvi os barulhos. Era por volta da 1h e dava pra ouvir como se fossem coisas ‘explodindo’ dentro do mercado”, contou o metalúrgico Marcos Fernando, que mora perto do local.

Outro vizinho, Pedro Mariano de Souza, relatou que foi ele quem ligou para o Corpo de Bombeiros. “Eu estava deitado e comecei a sentir aquele cheiro de coisa queimando. […] Até agora, só de falar eu já fico emocionado. A gente faz compra aí e tudo… Eu vi o dono aí querendo abrir a porta, caindo destroços por cima dele, totalmente desesperado. Não é fácil, mesmo estando no seguro”, contou.

Ao todo, três carros de combate a incêndio, um de controle operacional e um de resgate foram enviados ao local. A preocupação das equipes era não deixar que o fogo chegasse a uma central de gás próxima ao mercado.

No Cabo de Santo Agostinho, supermercado foi atingido por incêndio na madrugada desta sexta-feira (12) e estrutura ficou comprometida — Foto: Reprodução/TV Globo
Fonte: G1 Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: