Ir para conteúdo

Incêndio destrói galpão de indústria têxtil em Santa Bárbara d’Oeste e funcionários evacuam local; vídeo

Ocorrência foi na empresa Covolan na noite deste sábado (5) e madrugada de domingo (6). Bombeiros de cidades vizinhas foram acionados para o combate das chamas. Fogo consumiu o que havia no galpão.

070222-1

Um incêndio atingiu a indústria têxtil Covolan, em Santa Bárbara d’Oeste (SP), na noite deste sábado (5). Equipes do Corpo de Bombeiros da cidade e também de Americana (SP) e Piracicaba (SP) foram acionadas e deram apoio no combate às chamas, que seguiu pela madrugada deste domingo (6).

Brigadistas de incêndio da indústria também trabalharam na ocorrência, que  começou por volta das 21h e terminou às 5h30, segundo o Corpo de Bombeiros da cidade. A reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, apurou nesta manhã que funcionários do turno da noite estavam trabalhando quando o fogo começou.

O galpão foi evacuado e as chamas se alastraram rápido. Ninguém ficou ferido. Veja no vídeo acima.

070222-2
Incêndio atinge indústria têxtil Covolan em Santa Bárbara d’Oeste — Foto: Victor Taker

Vídeos feitos por trabalhadores mostram o momento em que o fogo ainda se concentrava no fundo do galpão enquanto todos saíam. Após o combate ao fogo, máquinas, equipamentos, matéria-prima e tudo no interior do ambiente ficou destruído.

De acordo com o registro do Corpo de Bombeiros da cidade, a área atingida tem cerca de 5 mil metros quadrados. A Defesa Civil esteve na empresa e vai avaliar se há necessidade de interdição.

070222-3
Fogo no fim do galpão de indústria têxtil atingido por incêndio em Santa Bárbara d’Oeste — Foto: Arquivo pessoal

A mobilização e a quantidade de fumaça chamaram a atenção de moradores que residem próximo ao local, no Distrito Industrial de Santa Bárbara d’Oeste.

O incêndio foi extinto no fim da madrugada, mas brigadistas seguiam no local nas primeiras horas do dia. Ainda havia fumaça e foi possível ver o galpão afetado. O Corpo de Bombeiros informou que se mantém de prontidão caso o fogo volte.

280122-3
Incêndio na fábrica têxtil Covolan em Santa Bárbara d’Oeste destruiu galpão da empresa — Foto: Helen Sacconi/EPTV

Não se sabe ainda o que pode ter provocado o incêndio e ainda haverá perícia no local. O g1 tentou contato com a Covolan por telefone e a EPTV procurou representantes na empresa, mas eles não quiseram se posicionar.

A empresa foi fundada em 1966, é 100% brasileira, tem um departamento de exportação e outras plantas no país, segundo informações no seu site oficial. Na página também consta que a indústria não utiliza substâncias químicas perigosas para a saúde humana e para o meio ambiente.

EPTV, afiliada da TV Globo, procurou a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) a respeito da ocorrência e aguarda retorno.

070222-4
Entrada da indústria têxtil Covolan, em Santa Bárbara d’Oeste — Foto: Helen Sacconi/EPTV

Fonte: G1 Globo 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: