Ir para conteúdo

Incêndio é registrado em supermercado no Bairro Dom Almir em Uberlândia

Chamas começaram no interior do estabelecimento. Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 3h30.

140422-1
Fachada de supermercado no Bairro Dom Almir atingido por incêndio — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um incêndio atingiu um supermercado localizado nas ruas da Prece e do Hino, no Bairro Dom Almir, em Uberlândia, na madrugada desta quarta-feira (13). O fogo foi controlado, mas ainda há pequenos focos de incêndio.

Conforme o Corpo de Bombeiros, cerca de 20 botijões de gás dentro do estabelecimento e o local está isolado por segurança. Não houve feridos.

O chamado para atendimento da ocorrência foi registrado por volta das 3h30. Aos militares, testemunhas relataram que o incêndio começou no interior do estabelecimento e se espalhou por todo o prédio.

“O principal trabalho foi realizar o isolamento para que o fogo não se espalhasse para a vizinhança. Conseguimos realizar o isolamento, visto que havia muito material combustível, por se tratar de um supermercado com padaria, em formato de ‘L’. Também foi repassado que haviam botijões de gás e fogos de artifício no interior do comércio, o que causou algumas pequenas explosões. Conseguimos controlar o incêndio e retirar todos os moradores do entorno sem o registro de vítimas”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros, Humberto Vieira.

O fogo destruiu o interior e a fachada da loja e o teto desabou. A suspeita é que o incêndio tenha começado depois de um curto-circuito em uma placa de energia solar, porém, a causa será confirmada pelo laudo técnico.

“Estamos aguardando o resfriamento para realizar o rescaldo. A estrutura de laje e uma das laterais colapsaram, motivo pela qual precisamos realizar o combate a distância”, pontuou Vieira.

A proprietária do supermercado, que não teve a identidade informada, chegou a passar mal e precisou de atendimento médico. Após ser atendida, ela voltou ao local para acompanhar o trabalho de rescaldo e limpeza. Segundo a dona, o estabelecimento não tem seguro.

140422-2
Teto do supermercado no Bairro Dom Almir desabou após incêndio — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
140422-3
Supermercado no Bairro Dom Almir, em Uberlândia, fica destruído após pegar fogo

Evacuação

Por causa do incêndio, moradores vizinhos precisaram deixar as casas, mas nenhuma delas foi atingida pelas chamas. No entanto, 6 residências estão na zona de risco e estão temporariamente interditadas até que a Defesa Civil analise cada uma.

“Algumas delas são geminadas, onde moram diversas pessoas, que foram evacuadas pelos bombeiros e cabe a nós da Defesa Civil fazermos a análise de segurança e aguardar que a fumaça se dissipe para que os moradores possam retornar para as casas”, disse o coordenador da Defesa Civil, capitão João Batista Afonso.

Segundo o operador de empilhadeira Renildo da Silva, que é vizinho do supermercado, no início do incêndio muitos moradores pensaram que os barulhos causados por algumas explosões das placas de energia solar fosse um tiroteio na rua.

“Meu sogro e minha sogra se jogaram no chão achando que eram tiros, mas na verdade era algo explodindo no supermercado. Parecia mesmo um momento de guerra. Depois que vimos que era fogo, saímos de casa e só vamos ver se tivemos algum prejuízo quando os bombeiros liberarem para darmos uma olhada “, disse Silva.

Demolição

Ainda de acordo com o coordenador da Defesa Civil, muitos danos foram causados à estrutura do prédio, que precisará ser demolido.

“A estrutura do supermercado está comprometida e está interditada para demolição. Ela não comporta reforma. Quanto as casas adjacentes às paredes do supermercado, nós estamos avaliando os riscos”, concluiu Afonso.

140422-4
Incêndio Supermercado Hérika Dom Almir Uberlândia 13/04/2022 — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Fonte: G1 Globo 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: